Breves, 6 Janeiro 2018

Azambuja

A Escola de Dança  “Alunos de Apolo de Azambuja” comemora hoje os  seus  seis anos de atividade, com uma Gala de Aniversário no Salão dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, pelas 21 horas, onde decorrerão atuações dos vários estilos praticados e ensinados na escola.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estremoz

Hoje, às 15 horas, inauguração da 44.ª Exposição Distrital de Columbofilia do Distrito de Évora,no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, organização da Sociedade Columbófila Rainha Santa Isabel de Estremoz;

 

 

 

 

 

 

 

 

Évora

Catarina Moura e Luís Pedro Madeira  – o “Taleguinho” – apresentamhoje o espectáculo “O Mundo ao Colo” no Teatro da Cerca de São Bernardo. O concerto inclui músicas tradicionais de vários pontos do globo e destina-se a bebés e crianças até aos 5 anos e respectivos acompanhantes. Até ao final da semana, estão também abertas as inscrições para a primeira sessão do ano do Clube de Leitura Teatral, que acontecerá a 9 de Janeiro e será dirigida pelo dramaturgo Abel Neves.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Evoramonte

Hoje, Dia de Reis, pelas 16 horas, na Igreja de Santa Maria, em Évora Monte, irá decorrer um Concerto de Reis, com o Orfeão Tomaz Alcaide.

 

 

 

 

 

 

 

Ponte de Lima

O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, abre 2018 com o concerto de Júlio Pereira, recentemente galardoado com o Prémio Pedro Osório da Sociedade Portuguesa de Autores, que irá apresentar o seu novo trabalho, Praça do Comércio, às 21.30 horas.

 

 

 

 

 

 

 

Sintra

O Conservatório de Música de Sintra assinala o ano novo num fim-de-semana de concertos com um repertório alusivo a esta época festiva. Com entrada livre, os concertos estão agendados para 6 de Janeiro na Igreja de SãoMartinho, em Sintra, e 7 de Janeiro na Igreja do Santíssimo Redentor, na Damaia, ambos ás16 horas.Hoje, em Sintra, actuam o Coro Leal da Câmara, Orquestra de Câmara e Ensemble de Clarinetes. Este ano, o Coro propõe a Missa para Três Vozes  e  Adventi Enek, de William Byrd, compositor renascentista inglês. A Orquestra de Cara interpreta o Concerto para uma Noite de Natal, de A. Corelli e o 1andamento do  Concerto para 4 violinos em Si menor, de A. Vivaldi. A completar o programa, o Ensemble de Clarinetes apresenta o  Coral, de J. S. Bach, um tema tradicional do Pade Gales, uma obra de James Waterson, finalizando com um  medley  de Ano Novo.

 

 

 

 

 

 

 

Vouzela

O concelho de Vouzela vai receber o XXVI Encontro Concelhio de Cantares de Janeiras, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal.

Devido à participação expressiva dos grupos do concelho, a vigésima sexta edição do encontro será desdobrada em duas, acontecendo a primeira hoje, dia 6 de janeiro, na Igreja Paroquial de Moçâmedes, São Miguel do Mato e a segunda no dia 13 de janeiro, na Igreja Paroquial de Fornelo do Monte, ambas pelas 20 h.

Participam neste encontro: o Grupo de Cantares da ASCD de São Miguel do Mato, o Grupo de Cantares de Nª Srª dos Milagres de Adside, Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas, Grupo de Trajes e Cantares de Cambra, Grupo de Trajes e Cantares de Loumão, Grupo de Cantares de Levides, Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues, Grupo de Cavaquinhos da ADIV – Ventosa e do Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Vilar.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!