Breves, 6 Novembro 2018

Amadora

Hoje, pelas 18 horas, terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, a apresentação do mais recente álbum de Banda Desenhada do autor amadorense José Ruy,  “A Ilha do Corvo que venceu os piratas”.

A obra, publicada pela Âncora Editora, será apresentada por João Saramago, investigador do Centro de Linguística da Universidade de Lisboa.

Entrada livre.

 

 

 

Aveiro

O Centro de Congressos de Aveiro acolhe o 38º Colóquio Nacional da Associações dos Trabalhadores da Administração Local (ATAM), que decorre de 5 a 7 de novembro (segunda a quarta-feira). O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, foi um dos oradores da sessão de abertura e participará no encerramento, dia 7, quarta-feira, pelas 12 horas, momento em que a ATAM lhe atribuirá a Medalha de Ouro da Associação.

O evento é destinado aos associados da ATAM, eleitos locais, trabalhadores das Câmaras Municipais, serviços municipalizados, empresas locais, áreas metropolitanas, comunidades intermunicipais, associações de freguesias e de municípios, áreas regionais de turismo, juntas de freguesia e trabalhadores da Administração Pública Central e Regional.

 

 

Carnaxide

Realiza-se hoje, a partir das 10.20 horas, o briefing técnico-operacional do Centro de Coordenação Operacional Nacional (CCON), na Autoridade Nacional de Proteção Civil, que será presidido pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

No final deste briefing , fechado à comunicação social, o Ministro da Administração Interna fará declarações aos jornalistas, às 12 horas. 

O encontro decorre na Sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em Carnaxide.

 

 

Estarreja

O Executivo da Câmara Municipal de Estarreja, liderado por Diamantino Sabina, aprovou o Orçamento Municipal e Grandes Opções do Plano para 2019 em Reunião de Câmara extraordinária realizada na passada quarta-feira, dia 31 de outubro.

Os documentos aprovados são apresentados hoje, pelas 14.30 h., em Conferência de Imprensa, no Edifício dos Paços do Concelho.

 

 

Lisboa

Hoje, às 15 horas, cerimónia do 10º. Aniversário da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da Guarda Nacional Republicana. A UCC é uma unidade especializada responsável pelo cumprimento da missão da Guarda em toda a extensão da costa e mar territorial, com competências específicas de vigilância, patrulhamento e interceção terrestre ou marítima, bem como de gestão e operação do  Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo, distribuído ao longo da orla marítima.

A cerimónia que será presidida pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, tem lugar na Doca do Espanhol. Alcântara-Mar. Lisboa.

 

 

 

 

 

Hoje, às 11 horas, a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, participa na “Celebração eucarística pelo 100º aniversário do Armistício da 1ª Grande Guerra e por todos os militares e polícias falecidos e pelos familiares dos atuais”, que se realiza no Mosteiro dos Jerónimos. Lisboa.

 

 

 

Loures

 O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside à cerimónia de entrega de viaturas à Polícia de Segurança Pública que decorre hoje, às 17 horas.As 48 viaturas são as primeiras a serem entregues no âmbito do concurso público que prevê a atribuição, até 2021, de mais de 2.000 viaturas para as forças e serviços de segurança. 
 
Este é o maior procedimento de contratação centralizada de veículos desde que o regime de centralização do Parque de Veículos do Estado foi implementado em 2008.
 
A medida, no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, envolve um investimento total de cerca de 50 milhões de euros. 

A cerimónia realiza-se no Comando Metropolitano de Lisboa, Loures.

 

 

Torres Vedras

O Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, preside hoje, às 14.30 horas, à sessão oficial de Lançamento do “Júnior Seguro on the Road”.

Esta iniciativa, promovida pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e pela Direção Geral da Educação, envolve 23 escolas de norte a sul de Portugal, mobilizando cerca de 4.600 crianças. Tem como objetivo sensibilizar para a redução do risco de acidente de viação na faixa etária entre os 3 e os 15 anos, incentivando para o desenvolvimento de uma cultura de segurança e promoção da cidadania rodoviária.
Esta apresentação terá lugar na Escola Básica JI1 da Conquinha, Torres Vedras

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!