Breves, 7 Julho 2018

Amadora

No mundo dos aviões. Dando asas à imaginação” é o nome da próxima oficina dirigida a famílias e participantes individuais que o Museu Municipal de Arqueologia promove este sábado, entre as 10 h e as 12 horas, no Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira.

 

 

Nos dias 7 e 8 de julho, o Cineteatro D. João V acolhe o Espetáculo de Final de Ano Letivo 2017/2018 da Quorum Academy.

Sessões:
7 julho (sábado) | 15 h e 19 h 
8 julho (domingo) | 15 h

 

 

 

Nos dias 7 e 8 de julho, o Teatro Do Eléctrico leva aos Recreios da Amadora a ante-estreia da peça de teatro “Catamarã – Nas Ilhas Salomão ninguém se preocupa com os Erros Ortográficos”, uma criação de Ana Lázaro e Ricardo Neves-Neves.

7 julho (sábado) | 16 h

8 julho (domingo) | 11 h

Duração aproximada: 50 minutos. Um espectáculo Culturgest, Cineteatro Louletano e Teatro Do Eléctrico.

M8 | 4€

 

 

 

Felgueiras

E se com hypocaustos aqueceres o meu banho: sistemas de aquecimento nas termas e balneários romanos”, é este o ponto de partida para mais uma conferência promovida pelo Município de Felgueiras sobre “Arqueologia em Terras de Sousa e Tâmega”. Esta conferência tem lugar hoje, sábado, pelas 15 h, na Casa da Cultura Leonardo Coimbra, tendo a Dra. Maria Pilar Reis como oradora convidada.

Maria Pilar Reis é Investigadora do CECH (Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra) e do CEAU (Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto). Nesta conferência, proporá um breve passeio entre fornalhas e pavimentos suspensos romanos, explicando a tecnologia que está por trás desta inovadora forma que os romanos inventaram e aplicaram na esfera pública e privada.

Serão apresentados exemplos lusitanos, mas também as particularidades deste sistema, tendo na Villa de Sendim um exemplo importante dessa singularidade no Noroeste.

 A última conferência realizada no âmbito deste ciclo irá debruçar-se sobre o tema “A Igreja Velha de Lordelo” (21 de julho, pelas 15 h, na Casa do Risco). Estas conferências decorrem em diferentes locais do concelho, abordando diferentes temáticas que fazem parte da História de todos.

 

 

 

Figueira de Castelo Rodrigo

Hoje, às 14 horas, o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, participa nas Cerimónias Comemorativas do Feriado Municipal em Figueira de Castelo Rodrigo, que decorrem Salão Nobre dos Paços do Concelho.  Vai ainda assistir à Recriação Histórica Salgadela – a Batalha.

 

 

 

Moimenta da Beira

Apresentação do livro "Análise Temática da Correspondência - Aquilino Ribeiro e Leal da Câmara 1908 – 1948". de Celina Arroz, no dia 7 de julho de 2018, pelas 16 horas, na Fundação Aquilino Ribeiro, Soutosa, União de Freguesias de Peva e Segões, Moimenta da Beira. .

Debate “Falar de Aquilino Ribeiro e Leal da Câmara”.

 

 

 

Monte Estoril

O Teatro Experimental Cascais tem em cartaz a peça Cristo Recrucificado, de Nikos Kazantzaki.

Carlos Avilez é mais uma vez, o responsável pela encenação deste espetáculo que conta com a participação dos alunos finalistas da Escola Profissional de Teatro de Cascais, juntando em palco cerca de 90 atores, entre os quais alguns artistas convidados como Ruy de Carvalho, Tobias Monteiro, João Craveiro, José Condessa, Bárbara Branco e Henrique Carvalho, entre outros.

A peça pode ser vista de 3ª a Sábado, às 21.30 h. e| Domingos, às 16 horas.

 

 

 

Oeiras

Está a decorrer a 11ª edição do Festival Panda, em Oeiras

Entre os dias 6 e 8 de julho, o Estádio Mário Wilson, no Parque dos Poetas, recebe este evento infantil, onde as crianças e os seus familiares vão vibrar com os espetáculos de palco e as diversas animações e atividades na companhia das figuras preferidas do Canal Panda.

 

 

O 1º Concurso Internacional de Cravo de Oeiras está a decorrer desde ontem no Salão Nobre do Palácio do Marquês de Pombal.

Hoje, dia 7 será a Final a partir das 15 horas. Às 20.30 h terá lugar a Entrega de Prémios e às 21.30, o Concerto dos Premiados.

Neste Concurso participam seis candidatos, provenientes dos Estados Unidos da América, Japão, Sérvia, Polónia, Alemanha e França.

O evento, aberto ao público e de entrada gratuita, insere-se no âmbito do West Coast Early Music Festival e assinala o 350º aniversário de François Coupertin.

 

 

 

Tavira

Dezenas de obras de Almada Negreiros vão estar em exposição, a partir desta sexta-feira, no Palácio da Galeria em Tavira.

mulher moderna na obra de Almada Negreiros é o tema de uma exposição temporária. São 55 obras do artista plástico e escritor português, um dos maiores do seculo XX. A maior parte pertence ao acervo do Museu Calouste Gulbenkian, mas há também obras de coleções privadas.A exposição pode ser vista até 14 de outubro

 

 

 

Vouzela

A área de lazer do Porto Várzea, em Campia, recebe, de 6 a 8 de julho, a 3ª mostra gastronómica do Peixe do Rio.

Com o objetivo divulgar a tradição gastronómica e de pesca do peixe do rio existente no concelho e promover turisticamente a freguesia de Campia e o concelho de Vouzela, o evento pretende também apoiar as associações locais, já que serão as próprias coletividades a confecionar os pratos servidos durante a mostra.

Para além dos petiscos, almoços, jantares e serviço take away, haverá ainda um programa vasto que incluirá música tradicional, caiaques, comboio turístico e revista.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!