Breves, 8 Abril 2018

Amadora

Aproveite o último dia da Feira da Páscoa, que decorre há mais de uma semana no Parque Delfim Guimarães, entre as 10 h e as 20 h horas.

Recordamos que a Feira da Páscoa concentrou dezenas de expositores, que apresentaram a melhor gastronomia regional portuguesa, artesanato e joalharia (trabalhos ao vivo).

No recinto estão ainda disponíveis vários divertimentos, como insufláveis, trampolins, minicarrosséis, farturas, e outras atrações que fazem as delícias de miúdos e graúdos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Constância

A Câmara Municipal de Constância vai dar uma conferencia de imprensa, hoje, pelas 12 h, para esclarecer acerca dos maus cheiros sentidos no Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada.

A conferência será na antiga Casa do Povo de Santa Margarida da Coutada (ao lado do Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada). 

 

 

Estarreja

Um percurso de tradições e memórias deixadas pelos nossos antepassados que, com recurso aos moinhos e azenhas, moíam o grão e utilizavam a farinha para fazer o pão. Esta cena de um quotidiano longínquo vai ser recuperada em Estarreja durante as comemorações do Dia Nacional dos Moinhos. Nos dias 7 e 8 de abril, há histórias, conversas e visitas guiadas aos moinhos mais emblemáticos do município, com propostas para toda a família.

Estarreja celebra a efeméride, dando a conhecer um inestimável valor patrimonial, o dos moinhos que, depois de uma era de abandono, foram recuperados por proprietários, autarquias ou associações.
No dia 8 de abril, domingo, a Rota dos Moinhos de Avanca leva os participantes a conhecerem os exemplares daquela vila - Zangarinheira, Arcã e Meias -, num percurso que se fará de bicicleta, e a redescobrirem o tradicional processo de fabrico da Broa d’Avanca: o funcionamento do moinho, a preparação da farinha e de todas as etapas até se colocar o pão de milho no forno. No final, a merecida recompensa, com degustação da Broa acabadinha de sair do forno.

À tarde, uma segunda visita guiada leva-nos por dois moinhos de Salreu, com demonstração de descasque de arroz. Os interessados devem inscrever-se através de formulário online bit.do/moinhos.     

 

 

Evoramonte

Hoje, às 16 horas, espetáculo "O Zé bate o pé", no Salão da Casa do Povo de Évora Monte, organização da Junta de Freguesia de Évora Monte.

 

 

Palmela

A cerimónia de Entrega do Prémio Árvore Europeia do Ano, ocorre hoje pelas 12.30 horas, junto do sobreiro assobiador que venceu este concurso europeu, em Águas de Moura, Palmela.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!