Chegaram com o novo ano

portalegrebebeEm Portalegre, o primeiro bebé do ano nasceu às 12.40 h, no Hospital Dr. José Maria Grande com 3.120 Kg e 51 Cm.

A mãe, Raquel Godinho, natural de Fronteira, é enfermeira e trabalha na Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo – ULSNA EPE, e o pai, David Vaqueiro é natural de Castelo de Vide e trabalha na Fundação Nossa Senhora da Esperança.Afonso, nasceu de parto normal e é o primeiro filho do casal.

O bebé do ano da ULSNA EPE deverá ter alta hoje, quinta-feira, e seguirá para a sua residência, na vila de Castelo de Vide.

 

Mas Afonso não foi o primeiro bebé a nascer em Portugal, após as 12 badaladas. Essa honra coube a uma menina, Letícia, que nasceu à meia-noite, no Porto. Segunda filha de um casal de Vizela, nasceu com apenas 27 semanas de gestação e 860 gramas de peso.

Com diferença de um minuto, ocorria um outro parto na maternidade do Hospital Sousa Martins, na Guarda. Pedro Lucas Soares nasceu com 3,585 quilos. Filho de dois enfermeiros, Filipe Soares e Maria Lucas.

Ao todo, segundo estimativas da UNICEF, terão nascido no primeiro dia do ano, 213 bebés, uma pequena percentagem dos que terão nascido nesse mesmo dia em todo o planeta, 385 793.

 

 

 

 

(Foto de Afonso reproduzida do site da ULSNA)


ULSNA/cyberjornal, 3 Janeiro 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!