Fábrica de transformação de pescado cria 200 empregos

VNCerveira

 

 

 

Uma nova fábrica de transformação de atum vai instalar-se no Parque Empresarial do Fulão, em Vila Nova de Cerveira, criando mais de 200 postos de trabalho, num investimento superior a seis milhões de euros. Com os trabalhos de terraplanagem já iniciados, a unidade Central Lomera Portuguesa S.A. entrará em atividade em março de 2018.

Duas das mais importantes empresas da Galiza na área da transformação de pescado - Marfrio e Atunlo – uniram vontades e interesses para construir, em Vila Nova de Cerveira, uma nova unidade industrial com capacidade para produzir até 20 mil toneladas de atum, destinadas ao mercado europeu.

Com os dois polos industriais lotados e perante o interesse de potenciais novos investidores, o Município de Vila Nova de Cerveira estabeleceu, em 2016, um protocolo de cooperação com a Construções Gradin - entidade proprietária do Parque Empresarial do Fulão - para unir esforços na promoção e flexibilização dos cerca de 40 hectares disponíveis.

A instalação desta nova fábrica, num investimento superior a seis milhões de euros, é o resultado do esforço e empenho do atual executivo na captação de novos investimentos para o concelho. “É a consolidação do trabalho que temos feito com o objetivo de potenciar a economia local. Vila Nova de Cerveira tem-se tornado uma referência, quer ao nível do investimento, quer da criação de postos de trabalho", realça o presidente da Câmara Municipal Fernando Nogueira.

Apresentando o Parque Empresarial do Fulão como uma excelente oportunidade de negócio, quer pela localização geoestratégica, quer pelas condições de desburocratização associadas ao processo de licenciamento, o protocolo assinado em outubro de 2016 determina que o Município cerveirense possa ser intermediário na venda dos lotes disponíveis e a Construções Gradin garanta a disponibilização dos terrenos e concretize as possíveis transações com a maior celeridade possível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CMVNC/cyberjornal, 5 Setembro 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!