Notícias de cá... 10 Novembro 17

Por: A.F.

Após três dias bem preenchidos, encerrou ontem a Web Summit, importante evento de tecnologia que atraiu a Lisboa milhares de participantes oriundos dos mais diversos países do mundo. Para avaliar o sucesso deste encontro, que para o ano o voltará a ter lugar em Portugal, basta ouvir as opiniões dos nossos governantes. OPresidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou, durante a cerimónia de encerramento, esperar que, não apenas no próximo ano, mas nos próximos, Portugal volte a ser o anfitrião deste grande evento. Também o primeiro-ministro, António Costa manifestou otimista sobre a continuidade da Web Summit em Portugal.

De realçar que a organização da Web Summit vendeu a totalidade dos 59.115 bilhetes disponíveis. As taxas de ocupação  dos hotéis na capital atingiram os 88% e as diárias médias os €145, segundo a Associação da Hotelaria de Portugal.

 

A Uber escolheu a capital portuguesa para instalar o seu centro de excelência para a Europa, num investimento que vai criar cerca de 250 empregos até ao próximo ano. O centro de excelência vai ser “a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia”, refere a Uber.

 

  • As empresas portuguesas Metalovimaq e Solintep foram selecionadas para integrar o consórcio responsável pela construção do Ariane 6, que em 2020 deverá substituir o actual Ariane

 

e ainda...

 

Amadora

Hoje, pelas 18.30 h, a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos promove uma conversa sobre o Amor, com a escritora Dulce Maria Cardoso.

Inserida no ciclo “Temas da Vida”, a conferência intitula-se: “Serão mesmo tudo histórias de amor?" 

Este encontro terá a moderação da jornalista Cláudia Marques Santos.

Entrada livre. Não é necessária marcação prévia.

 

Constância

No Espaço Exterior à Escola Primária, Constância e dirigido a toda a comunidade constanciense, realiza-se hoje, às 16 horas, um Magusto, organizado no âmbito do Projeto "Ganhar ASAS", da Câmara Municipal de Constância em parceria com a Junta de Freguesia de Constância,
Apareça e desfrute de uma tarde muito animada, onde não faltará a bela castanha assada regada com bom vinho!
Entrada gratuita. Evento livre sem inscrição obrigatória, destinado ao público em geral.

 

Estremoz

Hoje, às 21.30 horas, gCinema com Tertúlia Científicah,  por acasião da exibição do filme "O Boneco de Neve", no Teatro Bernardim Ribeiro, organização do  Centro de Ciência Viva de Estremoz.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!