Notícias de cá... 11 Abril 17

Por: A.F.

É seguramente um dos edifícios mais icónicos da capital. Não só pelo Prémio Valmor que distinguiu o projecto do arquitecto Porfírio Pardal Monteiro e os valiosos painéis de Almada Negreiros no seu interior, mas por toda a história que carrega de mais de sete décadas ligadas ao mundo do jornalismo. O edifício do “Diário de Notícias” (“DN”), no número 266 da Avenida da Liberdade, está já numa nova etapa, consumada que foi a venda do imóvel que pertence à Global Media à Avenue.

Despojado está já o edifício (a redacção do DN passou para as Torres de Lisboa) define-se agora ao pormenor o projecto que implicou um investimento de €45 milhões ( 20 milhões na aquisição e o resto na obra) e que terá 32 apartamentos de luxo, uma das maiores lojas da avenida, no piso térreo, e um apartamento a ocupar todo o último piso deste edifício classificado. O piso térreo será uma loja com 300 m2 para a Avenida da Liberdade e mais 700 m2 para a Rodrigues Sampaio. Os restantes andares terão uma média de oito apartamentos por piso e o último será um apartamento  (400 m2 de área mais 400 m2 de terraço descoberto) uma espécie de moradia no centro da cidade, dada a dimensão da área descoberta e a entrada independente que vai ter.

 

 

 

Giovanna Antonelli muda-se para Portugal. Actriz brasileira vai morar em Lisboa com a família, desde Agosto até final do ano. Giovanna Antonelli fundamente a mudança com a necessidade de fazer uma pausa depois de estar cinco anos consecutivos a fazer telenovelas e pela vontade de, tanto ela como o marido, Leonardo Nogueira, quererem fazer novos cursos e aprenderem novas competências.

O marido quer fazer cursos de entretenimento e gestão de marketing na Europa. Já estão à procura de escola para os três filhos.  

 

e ainda...

 

 

Lisboa

 

 

Esta tarde, a partir das 17 horas, o Hospital de Santa Maria recebe uma exposição de pintura para assinalar o aniversário da Associação Amigas do Peito.

A inauguração conta com a presença de testemunho reais disponíveis para falar sobre as suas experiências.

"Amigas do Peito", é uma Associação Humanitária deApoio à Mulher com Cancro da Mama. Esta mostra conta com o contributo dos alunos daUniversidade Sénior de Sintraque participam com as suas obras e decidiram doar 15% das vendas dos quadros à associação e contribuir também para o objetivo de aquisição de um mamógrafo que permita fazer rastreios na região de Lisboa e Vale do Tejo.

 

 

 

Oeiras

 

A associação Cultural Luchapa organiza todas as segundas 3ªs feiras do mês, uma tertúlia intitulada "Poesia com chá".

Hoje, o tema é "Quem vê o Mundo através da Poesia e do Desenho" e tem como coordenadores: Francisca Patrício e José F. Mendonça.
I.ª parte - 18:30-19:15 - Leituras livres de poemas;
II.ª parte - 19:15-20:00 - Carlos Peres Feio


Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!