Notícias de cá... 16 abril 17

Pascoatarte16cyberDomingo de Páscoa!
Hoje o mundo cristão assinala a Ressureição de Jesus Cristo, após a sua agonia e morte.
Celebra-se, pois, a vitória da vida sobre a morte, o renascimento, a luz!
Para todos, Boa Páscoa!

 

 

PascoasofiacyPor: A.F.

 

Pela primeira vez, Roberto Carlos prepara-se para celebrar o seu aniversário fora do Brasil e escolheu Portugal para fazer a festa. O “Rei” da música brasileira que completa 76 anos no próximo dia 18, actua dia 19 e 21 no Meo Arena, em Lisboa, e dias 24 e 25 no multiusos de Gondomar.
 
 
 
Gaia vai ter um parque temático para os apreciadores do vinho. Um projecto que começa agora a delinear-se e que reúne dois grandes produtores vinícolas e também proprietários de imóveis na margem sul da foz do Douro – a Sogrape e Symington. Serão seis hectares, o equivalente a seis campos de futebol, situados na zona alta da cidade, com uma vista aberta para o centro histórico do Porto, área classificada pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade. E bem junto às afamadas caves do vinho do Porto, que são mais de uma dezena.

O objectivo será apostar numa espécie de parque temático orientado para o vinho que acolha no seu perímetro “pequenos hotéis vínicos e hostels que reforcem a oferta hoteleira na zona, dois ou três bons restaurantes, área expositiva para feiras ligadas à temática da produção vinícola, núcleos museológicos bem documentados que contem a história da produção na região, entre outros equipamentos. O parque temático ainda está  ser definido mas o investimento passará não só pelos dois proprietários mas também por investidores interessados em apostar neste conceito.

 

 

As revisões dos números de crescimento da economia para este ano e próximo foram classificadas pelo próprio Presidente da República como notícias “muito boas”, dando razões para o Ministro das Finanças, Mário Centeno, sorrir. Além disso a sua cotação lá fora está em alta. O italiano “La Republica” entrevistou-o e colocou-o como favorito nas bolsas de apostas para substituir Dijsselbloem no Eurogrupo.

 

 

 

Com os dois golos na vitória do Real Madrid frente aos alemães do Bayern,  Cristiano Ronaldo tornou-se esta semana o primeiro futebolista da história as atingir a marca de 100 golos nas provas europeias.

 

 

Alexandre Silva foi considerado o chef do ano nos Prémios Boa Cama Boa Mesa e viu o seu restaurante Loco, em Lisboa, aberta em 2015, ser considerado o melhor do país. Um reconhecimento para um profissional que apesar de só ter 37 anos já tem um percurso recheado (o primeiro “Garfo de Ouro” foi conquistado há sete anos, quando ainda estava no Bocca).  

 

 

Foram 1185 os migrantes salvos por militares da GNR nas águas gregas durante os 365 dias de missão conjunta no Mediterrâneo. Nos últimos dois anos, as polícias portuguesas ajudaram a resgatar quase 5 mil pessoas.

 

O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, assinou um acordo para alargar o ensino da língua portuguesa no Luxemburgo desde o pré-escolar ai ensino superior. 24% dos alunos do Luxemburgo são de origem portuguesa.

 

As empresas estão a procurar cada vez mais trabalhadores que falem francês. O fluxo turístico e o crescente número de multinacionais de origem francesa aumentam esta necessidade. Há 582 filiais francesas em Portugal e muitas precisam de comunicadores que dominem a sua língua materna.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!