Notícias de cá... 16 Novembro 2018

Por: A.F.

Portugal continua a somar pontos no turismo. Não só foi considerado o melhor destino de golfe do mundo no World Golf Awards, pelo quinto ano consecutivo, como uma campanha do Turismo do Centro recebeu um prémio internacional de viagens e turismo (gold award)  – chamava-se Turismo Centro Portugal  - Visitar e Ficar é Ajudar e tinha o objectivo de levar turistas para a zona afetada pelos incêndios de 2017.

 

 

 

 

 

 

Hoje e amanhã realiza-se a primeira edição dos “Encontros de Cascais”, espaço de debate criado pelo semanário Expresso com o objectivo de ajudar a sociedade civil a encontrar soluções para os maiores problemas do país.

Os Encontros de Cascais  (EdC) é um evento anual exclusivo – é fechado ao público e à comunicação social - que tem um número restrito de participantes e onde imperam regras claras sob a divulgação do debate.

 

 

e ainda:

 

 

Águeda

Esta sexta-feira  16  de  novembro, pelas 22.30 h, o  OuTonalidades volta a passar por Águeda. Os galegos Talabarte trazem o seu folk-trad contemporâneo ao Espaço d'Orfeu para aquecer mais uma noite do circuito português de música ao vivo. Os bilhetes estão à venda no local e a entrada é livre para Sócios, Amigos e Alunos d'Orfeu AC. 

 

 

Amadora


O Tango Argentino vai ser o protagonista do espetáculo "Volver", que sobe ao palco do Cineteatro D. João V a  16  de  novembro, a partir das 21h30.

 

 

Bragança

Hoje, o Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves visita, às 15 horas, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança, onde vai assistir à:
Apresentação da atividade do CDOS no âmbito da Prevenção e Combate a incêndios florestais; e apresentação do sistema de Vigilância e apoio à Decisão Operacional.
Visitará ainda a Sala de Operações e Gestão de Emergências (SALOGE)
O Comando localiza-se no a
ntigo edifício do Governo Civil de Bragança.

 

O mesmo governante, às 16.30   visitará o Quartel do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro de Bragança (Pelotão de Nogueira), na Serra de Nogueira, Bragança.

 

A encerrar o seu périplo por Bragança,   José Artur Neves visita ao Comando Territorial de Bragança, onde assiste à apresentação da atividade desenvolvida no âmbito da Vigilância e da Fiscalização dos incêndios.

 

 

 

Cascais

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside esta manhã, a partir das 9 horas, à Cerimónia Comemorativa do 151.º Aniversário do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa. A cerimónia conta com a entrega simbólica de equipamento, armamento e de viaturas policiais à PSP.
Decorre no
Palácio da Cidadela de Cascais.

 

 

Mirandela

Hoje, o Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves visita, às 11 horas, o Quartel da Companhia de Ataque Ampliado do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) de Mirandela.
Quinta do Valongo. Mirandela 

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!