Notícias de cá... 3 de Outubro 2018

PortalegreplatanoPor: A.F.

 

A Câmara de Portalegre assinalou, recentemente, os 180 anos do Plátano do Rossio, árvore emblemática que é considerada a maior do género na Península Ibérica.

 

 

 

 

A segunda edição do Ironman 70.3 Cascais que se realiza no domingo, volta a ter as inscrições esgotadas. Efectivamente, a prova de meia-distância traz um elevado número de pessoas, entre atletas (2.657) e acompanhantes (cerca de 8 mil). E as inscrições para 2019 já estão abertas. A prova disputa-se nas distâncias de 1.900 metros natação, 90 km de ciclismo e 21,1de corrida.

 

Vários representantes de produtoras de cinema de Hollywood, nos EUA, estão em Portugal para visitar várias regiões e ter encontros com agentes portugueses do sector. É uma visita de reconhecimento de vários locais para possíveis acordos de rodagem de produções cinematográficas em Portugal, numa iniciativa que decorre a convite do Turismo de Portugal e do ICA.

Nesta viagem participam sete representantes de estúdios e produtoras de Hollywood, que vão passar por Lisboa, Sintra, pela região Centro (Óbidos, Tomar e Coimbra), pelo Porto e pela região do Douro.

 

 

 

 

 

... e ainda:

 

 

Caldas da Rainha

Hoje, às 9.30 horas, o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, preside à sessão de abertura do Congresso Empresarial do Oeste, que decorre no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

 

 

 

 

 

 

 

 

S. Brás de Alportel

A inauguração da exposição “50 livros, 50 Algarve… pioneiros & Contemporâneos” decorre hoje, pelas 17 h, na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, em S. Brás de Alportel.

 Esta exposição, patente até dia 27,  integra uma parceria regional no contexto do Ano Europeu do Património Cultural.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!