Notícias de cá... 4 de Abril 2018

Por: A.F.

O objetivo de diversificar cada vez mais a origem dos turistas já resultou este ano na captação de mais de uma centena de novas rotas aéreas. No conjunto do Inverno de 2017 e Verão de 2018 há mais 104 novas rotas aéreas para Portugal, embora os voos para o Verão deste ano ainda não estejam fechados, pelo que se prevê que as operações venham a ser acrescentadas e o volume de novas rotas para o país seja ainda superior.

As 104 novas rotas incluem um conjunto muito diversificado de voos para todos os aeroportos nacionais, não só para Lisboa mas também para Porto, Faro, Açores e Madeira. Países como o Canadá, Estados Unidos ou Finlândia são alguns dos que estão a apostar em mais ligações aéreas a Portugal. No pacote das novas rotas negociadas para 2018, destacam-se os voos diretos do Porto a Toronto operados pela Air Canada Rouge. Também a companhia norte-americana United Airlines vai começar a partir de Maio a ter ligações diretas do Porto a   Nova Iorque (aeroporto de Newark)   , a par da operação da transportadora grega Aegean com voos semanais entre Porto e Atenas. Também Lisboa vai ter voos para Helsínquia, operados pela companhia Finnair, e para Moscovo assegurados pela Aeroflot. Nos Açores, o destaque vai para os cinco voos semanais de Ponta Delgada a Nova Iorque (aeroporto JFK) da Delta Airlines, a par da rota Ponta Delgada- Manchester da Ryannair.

 

 

A Arsenal do Alfeite S.A. vai investir 2,5 milhões de euros para iniciar as obras de dragagem do canal de acesso à doca e reequipamento das oficinas, visando a manutenção dos submarinos.

 

 

Na zona do Parque das Nações, o grupo Martinhal comprou dois terrenos contíguos, totalizando 13 mil metros quadrados, onde vai desenvolver projetos distintos, mas que vão ficar em harmonia , tirando partido da localização, com vista para os jardins concebidos por Gonçalo Ribeiro Telles e nas proximidades do Hospital CUF Descobertas.

Num dos terrenos, que é de uso comercial, o grupo, que se especializou na hotelaria para famílias, vai construir um edifício de escritórios de 12 andares, que será sede da seguradora Ageas em 2020. O outro terreno, que já é de uso turístico, vai dar lugar ao projeto Martinhal Residences, um misto de hotel e residências de luxo a conviver no mesmo edifício, totalizando 150 unidades.

“O que vai ser feito no Parque das Nações é o produto mais luxuoso que alguma vez já desenvolvemos, queremos muito avançar aqui com um produto topo de gama”, garante Chita Stern (natural de Singapura, residente em Cascais) cujo foco está em vender apartamentos exclusivos a estrangeiros como residência permanente, e utilizando as facilidades do hotel, num novo modelo  que também envolve serviços de mordomo ou espaço para crianças.

Trata-se de um novo projeto em Lisboa para o grupo que se estreou com um hotel em Sagres, e que já tem o Martinhal Lisbon Chiado, também conjugando hotelaria e residências, mas aqui mais num conceito de casas de férias.   O grupo também já se expandiu para Cascais e Quinta do Lago.

 

… e ainda:

 

Cascais

Hoje, às 21 horas, homenagem ao Teatro Experimental de Cascais, no Teatro Municipal Mirita Casimiro, no Estoril, promovido pelo "Cascais  É Cultura", um  movimento cívico cultural que pretende também chamar a atenção para a política de subsídios à Cultura, do Governo, dado que muitas companhias teatrais de renome, entre as quais o TEC e o Teatro Experimental do Porto foram deixadas de lado na atribuição dessas ajudas.

Quem quiser assistir ao espetáculo em cena naquele auditório, "As You Like It - Como Vos Aprouver" com encenação de Carlos Avilez deverá estar no Auditório pelas 20 horas, para poderem usufruir de uma entrada gratuíta.

 

Lisboa

Com início às 10.15 h., decorrem hoje as Cerimónias Comemorativas do 42º Aniversário do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia e do  Encerramento do 38º Curso de Ordem Pública, que vão ser presididas pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

Local: Calçada da Ajuda, nº23, Lisboa.

 

Hoje, às 13 horas, o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, participa no Almoço-Debate promovido pelo   International Club of Portugal   sobre o tema: Segurança, uma Responsabilidade Coletiva", que decorre no Hotel Double Tree by Hilton Lisbon. Fontana Park . Rua Eng. Vieira da Silva, nº 2 (Saldanha) . Lisboa

 

 

Marinha Grande

A Sociedade Desportiva e Recreativa do Pilado e Escoura e o Clube Desportivo e Recreativo da Amieira recebem a ação de sensibilização “Defesa da Floresta Contra Incêndios” nos dias  4  e 6 de  abril, respetivamente, pelas 21.15 h, dirigida a toda a população da freguesia da Marinha Grande.A iniciativa é organizada pela Guarda Nacional Republicana, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.No dia da ação, os proprietários que detenham terrenos nas imediações de habitações, podem verificar se os mesmos carecem de trabalhos de gestão e quais as ações a executar nos mesmos.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!