Notícias de cá... 4 Julho 2018

Por: A.F.

Mark Holyoake e a família Carvalho Martins, no consórcio que formaram, com a participação de uma empresa espanhola denominada Sabina Estates que actua sobretudo na área do imobiliário de Ibiza estão a disputar a compra da Herdade da Comporta. Enfrentam também a concorrência de outros investidores de peso: o milionário francês Louis-Albert de Broglie e a parceria entre Paula Amorim e o também francês Claude Berda.

 

 

 

A sede europeia da World Surf League (WSL), vai deixar Biarritz, em França, e muda-se para Lisboa, já este ano. Com a vinda para Lisboa da WSL – organização equivalente à FIFA – Portugal passa a ser o centro de decisão dos assuntos relacionados com surf na chamada região EMEA, o que inclui toda a Europa além de África e Médio Oriente. Todos os eventos de surf nesta região, como por exemplo uma prova em Marrocos, vão sempre passar por Lisboa. A sede europeia da WSL funciona desde final dos anos 80 em Capbreton, Biarritz, por estarem lá instaladas as principais marcas da indústria do surf. Este é o primeiro passo para que outros players da indústria se estabelecerem em Portugal uma bandeira como o melhor país de surf da Europa e abrir os olhos das grandes marcas para o potencial em termos de negócio. A mudança para Portugal significa também a continuação das grandes provas da World Surf League na Ericeira, em Peniche e na Nazaré, o que já é considerado o “triângulo dourado do surf europeu”.

 

 

 

 

 

 

 

e ainda:

 

 

 

 

Carnaxide

 

Hoje, às 11.30  h, o Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, acompanha a visita do Diretor-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia (DG REGIO), Marc Lemaître, à Autoridade Nacional de Proteção Civil, na Av. do Forte, Carnaxide

 

 

 

Coimbra

 

 

No âmbito das Comemorações do Dia da Cidade de Coimbra, hoje, às 11.30 h, Inauguração da exposição “Mosteiro de Santa Cruz - história, memória, marcas no território”, Sala da Cidade dos Paços do Município.

 

 

 

 

Monte Estoril

 

O Teatro Experimental Cascais tem em cartaz a peça Cristo Recrucificado, de Nikos Kazantzaki.

Carlos Avilez é mais uma vez, o responsável pela encenação deste espetáculo que conta com a participação dos alunos finalistas da Escola Profissional de Teatro de Cascais, juntando em palco cerca de 90 atores, entre os quais alguns artistas convidados como Ruy de Carvalho, Tobias Monteiro, João Craveiro, José Condessa, Bárbara Branco e Henrique Carvalho, entre outros.

A peça pode ser vista de 3ª a Sábado, às 21.30 h. e| Domingos, às 16 horas.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!