Notícias de cá... 7 Janeiro 2019

Por: A.F.

(Idanha-a-Nova, Capela Nª. S. Fátima)

iganhaNova CapelaNSFatimaHá 20 projectos de portugueses na corrida ao Prémio de Arquitectura Contemporânea da União Europeia Mies van der Rohe 2019. Destes, 17 são em Portugal e três no estrangeiro. Em Portugal estão nomeados, entre outros, a Capela do Monte de Álvaro Siza Vieira; o Aproveitamento Hidroeléctrico da Foz do Tua de Eduardo Souto Moura; a Capela de Nossa Senhora de Fátima, do Plano Humano de Arquitectos; o FPM41 e o Palacete Barão dos Santos do Barbas Lopes Arquitectos; o Teatro Luís de Camões de Manuel Graça Dias e Egas José Vieira; ou o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, de Carrilho da Graça. No estrangeiro, concorrem a Église à Saint-Jacques-de-la-Lande, de Álvaro Siza Vieira, a LOCI Faculté d’Architecture de Tournai do ateliê  Aires Mateus, e a Capela do Vaticano para a Bienal de Veneza 2018 de Souto Moura.

A concorrência é, contudo, feroz, uma vez que há 383 projectos de 38 países na corrida. Estes serão reduzidos a 40 e depois a cinco finalistas. O prémio, no valor de €60 mil, será entregue a 7 de Maio, em Barcelona, Espanha.

… e ainda:

Aveiro

O festival gastronómico “Aveiro, Sabores com Tradição” regressa de 7 a 14 de janeiro, no âmbito do programa “Boas Festas em Aveiro”.

Trata-se de mais uma edição da mostra gastronómica que coincide com os festejos de São Gonçalinho na zona da Beira-Mar, onde os encontros em grupos e da diáspora aveirense que nos visita nesta altura do ano já ganharam tradição nos restaurantes de Aveiro.

Macedo de Cavaleiros

A Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, preside à cerimónia de Assinatura do contrato de cooperação interadministrativo para reabilitação do Posto Territorial da GNR em Macedo de Cavaleiros. 

Esta iniciativa insere-se no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna e vai envolver um investimento de cerca de 700.000 € .
 A cerimónia decorre às 14.30 horas, na Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros. 

Palmela

“Os Direitos do Consumidor | O Livro de Reclamações – como preencher e que direitos tem o consumidor" será o tema das primeiras sessões de informação promovidas pelo Gabinete de Apoio ao Consumidor da Câmara Municipal de Palmela em 2019.

As sessões vão decorrer nos dias 7, 8, 14, 22 e 29 de janeiro, em Pinhal Novo, Palmela e Quinta do Anjo, e são abertas à população em geral.

Hoje, às 10 horas, a primeira sessão vai decorrer na Junta de Freguesia de Pinhal Novo.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!