Notícias de cá... 8 Janeiro 2018

Por: A.F.

Portugal vai ser o anfitrião da primeira reunião da Aliança para a Descarbonização dos Transportes, que terá lugar a 27 e 28 de Fevereiro. Criada na cimeira de Bona por Portugal, França, Holanda e Costa Rica e as empresas Michelin e Alstom, esta aliança foi reforçada na cimeira One Planet de Paris, com a entrada da Suécia, Noruega, Finlândia, Nova Zelândia e ainda a cidade de Paris, o estado norte-americano do Colorado e a Renault-Nissan.

O objetivo é criar uma aliança constituída por países, cidades, regiões e empresas que sejam lideres na ação climática no sector dos transportes.

 

 

Alargar a Reserva Natural das Ilhas Selvagens de 92 km2 para 2686 km2, até ao limite de 12 milhas do mar territorial, é a proposta de um estudo internacional publicado na revista científica “PLOS One”.

 

 

Cerca de 225 mil estrangeiros adquiriram a nacionalidade portuguesa entre 2008 e 2016. Só no último ano, houve 29 351 aquisições de cidadania portuguesa.

 

 

... e ainda:

 

Aveiro

 

Em colaboração com a SUMA, a Câmara Municipal de Aveiro irá dinamizar a Campanha de Educação Ambiental “No Coração” de 8 a 26 de janeiro de 2018, das 9 h às 15.30 h, nos estabelecimentos de ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Município de Aveiro.

“Ponha Aveiro no coração e o lixo no lugar!” é o mote da ação onde se apela à promoção da identificação dos habitantes com a sua cidade, num registo de vinculação afetiva pelo sentimento de pertença ao Município de Aveiro e ao cumprimento das melhores práticas relacionadas com a gestão dos resíduos. 

 

Lisboa

A Associação dos Amigos dos Amigos dos Castelos inicia hoje às 18 horas, um  Ciclo de Conferências dedicado a temas diversos, no auditório dos Amigos dos Castelos em Lisboa.

O tema é “Quando, onde e como? Os insectos na investigação criminal”, por Teresa Rebelo

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!