Notícias de cá, 8 Março 2018

Por: A.F.

 

 

Hoje assinala-se o Dia Internacional da Mulher.

 

 

Lisboa é um dos destinos favoritos dos passageiros de cruzeiro, sendo a maioria dos viajantes de nacionalidade britânica. A zona ribeirinha de Belém, Bairro Alto, Cais do Sodré e Baixa-Chiado são os locais mais visitados, segundo o Observatório de Turismo de Lisboa.

 

 

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa estarão juntos nas comemorações oficiais do 10 de Junho nos Açores mas não nos Estados Unidos. O Presidente encontra-se com emigrantes portugueses na Costa Leste e o primeiro-ministro vai para a Costa Oeste. Entretanto, Marcelo nomeou para comissário das comemorações Onésimo de Almeida, um açoriano que vive nos Estados Unidos, onde seguiu carreira académica.

 

  • A Sé de Lisboa já está a ser recuperada. A obra adjudicada a 10 de Janeiro, vai custar mais de €4 milhões, com recurso a Fundos Europeus e deverá estar pronta no próximo ano.

 

 

… e ainda:

 

 

Amadora

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, pelas 18.30 h, a historiadora Irene Flunser Pimentel, galardoada com o Prémio Pessoa 2007, vai à Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos falar sobre Democracia e a sua importância numa sociedade que se pretende de igualdade de direitos.

Esta conversa contará com a moderação de Carla Luís, jurista e membro da Comissão Nacional de Eleições.

Entrada livre.

 

 

Caldas da Rainha

Ana de Gonta Colaço. Uma escultora a redescobrir (1903-1954)” é o título da Conferência que se realiza hoje, pelas 15.30 horas, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, no Museu José Malhoa, em Caldas da Rainha.
Esta conferência decorre no âmbito da Exposição de Ana de Gonta Colaço, e pretende tirar do anonimato esta Escultora mulher. Ana Pérez-Quiroga, curadora da exposição e doutorada em Arte Contemporânea, dará a conhecer um longo trabalho de investigação sobre a sua vida e obra.
Entrada livre.

 

 

Manique do Intendente, Azambuja

A vila de Manique do Intendente, Azambuja, vai ser hoje animada com uma noite de fados. O evento é organizado pela Casa do Povo de Manique do Intendente, nas respetivas instalações, a partir das 20 h.

A noite contará com  as vozes de Hugo Faustino e de Joaquim Júlio, este muito conhecido pelos seus fados humorísticos. O acompanhamento musical terá na guitarra Nuno Martins e nas violas Eugénio Veríssimo e Paulo Marques.

Na boa tradição ribatejana, esta noite de fados será aconchegada à mesa com caldo verde, chouriço assado, pão, azeitonas e vinho. A entrada tem o custo de dez euros, por pessoa, e as reservas podem ser feitas diretamente no centro de dia da Casa do Povo, ou através dos telefones 263 487 095, 967 310 807 e 967 381 360.

Esta iniciativa da Casa do Povo de Manique do Intendente tem o duplo objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher e de ser mais uma organização destinada a angariar alguns fundos para reforçar os serviços prestados à comunidade por esta Instituição Particular de Solidariedade Social.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!