A vida no século passado volta a Estarreja

EstarrejaMercadoAntigo15Dia 10 de Junho, Dia de Portugal, Estarreja celebra as tradições portuguesas e a cultura popular e tradicional, a partir das 9.30 horas, e durante todo o dia na Praça Francisco Barbosa. O Mercado Antigo relembra o quotidiano dos anos 20 a 40 do século XX, com cerca de oito dezenas de espaços de venda, produtos e trajes adequados à época e a participação de coletividades e comunidade local.

A praça central da Cidade enche-se de tendas e de passeantes, num rebuliço de feira popular, carregado de emoções e de memórias, dando ao histórico local muita animação como há cem anos se veria. Serão atribuídos prémios para Melhor Traje, Melhor Espaço de Venda e Melhor Encenação.

Às 10.30 h, no Desfile Etnográfico os participantes mostram os costumes e a forma de vida dos nossos antepassados. E às 16 horas, o Festival de Folclore junta os 5 Ranchos Folclóricos do concelho: Rancho Folclórico As Tricaninhas de S. Miguel de Fermelã, Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Avanca, Grupo Folclórico e Etnográfico de Veiros, Grupo Etnográfico Danças D’Aldeia de Pardilhó e Rancho Folclórico “As Tricaninhas do Antuã”. 

 


Concerto esta noite com Retimbrar

 

Esta noite, o grupo portuense Retimbrar leva a palco música de inspiração tradicional, de forte matriz rítmica, enriquecida por vozes e instrumentos acústicos, típicos de várias regiões de Portugal. Concerto esta terça-feira, dia 9, às 22h, na Praça Francisco Barbosa.


CME/cyberjornal, 9 Junho 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!