Ano Novo em Aveiro

AveiroCC28junho18cyber37Integrado no Programa “Boas Festas em Aveiro”, a Câmara Municipal de Aveiro assinala o grande réveillon Nacional da Passagem de Ano, no anfiteatro natural do Canal Central e do Rossio, com animação variada.

Pretende-se, com este programa, fazer da Passagem de Ano em Aveiro, uma festa de referência em Portugal, por forma a dinamizar a cidade, atraindo novos públicos e visitantes para a cidade. Haverá um espetáculo único de Iluminação e relevo à Arte Nova, destacando a Ria de Aveiro, os seus canais e o barco Moliceiro, robótica e pirotecnia no Centro da Cidade (Canal Central e Rossio) com animação na movida aveirense (programas próprios de hotéis, restaurantes e bares).

 

 

 

 

 

Assim, a festa inicia-se a partir das 19h00 com música ambiente no palco Moliceiro, uma estrutura improvisada num barco Moliceiro, posicionado no meio do Canal Central.

Das 21h00 às 22h30 será a vez do Dj Rob Willow, a bordo do barco Moliceiro, animar o Rossio. Rob tem sido o DJ da Cidade nos seus variados eventos. Para além de já ter atuado nas melhores casas do país, como o Urban Beach, Tamariz, Kayene, Ice Club, Rob Willow também já esteve no Seaside Sunset Sessions, Queima das Fitas do Porto, Semana Académica de Viseu, entre outras.

Segue-se a festa com oDj Miguel Simões no Palco Cubox com “All The Hits All Night Long”. Trata-se de uma viagem no tempo desde os anos 70 até aos hits mais atuais. Todos os temas do set serão acompanhados do respetivo video-clip. Uma experiência audiovisual única da preferência de eventos nacionais como a Festa de Verão da TVI ou as Festas M80.

Às 23h59 inicia-se ocountdown e o espetáculo pirotécnico e de multimédia, no Jardim do Rossio, que culmina com as boas-vindas ao Ano Novo de 2019.

Das 00h10 à 1h40, o DJ Kamala vai animar a festa no Palco Cubox, uma das referências máximas do Dj’ing nacional. É o único artista com curadorias nos dois principais festivais em Portugal (considerados pela crítica especializada como estando entre os melhores do mundo) Nos Alive e Rock In Rio. Foi o primeiro Dj a apresentar um espetáculo em nome próprio na mais emblemática sala do País: Coliseu de Lisboa.

A festa encerrará às 3h00 com o Dj REMIKÇ Brothers, no Palco Cubox. João Vieira e Pedro Mônica têm uma fusão de conhecimento e vamos traze-lo de volta à noite de Aveiro.

 

 

 

Concerto de Ano Novo

Destaque ainda para as atividades do programa “Boas Festas em Aveiro” que decorrem no Ano Novo. Nos dias 1 (18h00), e 2 de janeiro (21h30) no Teatro Aveirense, terá lugar o Concerto Ano Novo 2019 com a Orquestra Filarmonia das Beiras, com os convidados Cristina Branco na voz e Luís Figueiredo ao piano.

No dia 5 de janeiro, às 21h30, na Igreja das Carmelitas, decorrerá o Concerto “Do Natal aos Reis”, um concerto de música tradicional portuguesa e galega alusiva ao período festivo.

O Teatro Aveirense volta a receber, no dia 6 de janeiro, às 17h00, o Concerto de Reis 2019 pelo Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian.

 

 

 

Condicionamentos de trânsito

Devido aos Festejos da Passagem do Ano, o estacionamento estará condicionado no Largo do Rossio, Rua João Afonso de Aveiro e Rua Dr. Barbosa de Magalhães desde as 13h00 horas, sendo que a partir das 19h00 o acesso estará interdito.

Haverá ainda a necessidade de cortes e condicionamentos de trânsito com acesso condicionado, desde as 13h00 às 17h00, para operações de cargas e descargas e circulação dos operadores turísticos na Praça Humberto Delgado (Ponte Praça) para a Rua João Mendonça, Ponte de São João e Rua Antónia Rodrigues para o Largo da Praça do Peixe.

A partir das 19h00 e até às 04h00 haverá corte total na Rua do Batalhão de Caçadores 10; Av.ª Dr. Lourenço Peixinho, sentido descendente, imediatamente após a Rua do Eng.º Oudinot; Av.ª Dr. Lourenço Peixinho, sentido descendente imediatamente após a Rua Conselheiro Luís Magalhães; Rotunda das Pirâmides para a Rua do Alavário; Rua da Liberdade para a Rua do Clube dos Galitos e Rua Homem Cristo Filho junto à Travessa das Beatas.

Note-se que, devido à instalação do palco Moliceiro posicionado na ria e à preparação para o lançamento do fogo-de-artifício, haverá condicionamento da navegabilidade das embarcações.

O programa completo está disponível no site da Autarquia – www.cm-aveiro.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CMA/cyberjornal, 29 Dezembro 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!