As obras na 2ª circular, em Cascais

CascaisCobrePor: José d’Encarnação

Continuam em bom ritmo as obras no leito do ribeiro do Cobre, junto à Rua de Santana, em Cascais.

O ribeiro passará canalizado sob essa via, tendo-se previsto ampla capacidade de escoamento das águas mesmo em altura de grandes enchentes. Haverá uma rotunda no entroncamento da Rua de Santana com o final da 2ª circular, que desce da Pampilheira, com as dimensões adequadas não apenas à intensidade de tráfego que se espera, mas também para constituir um refreador de velocidade, atendendo a que, situando-se num vale, há a tendência (hoje verificada) de se excederem os limites aconselhados.

 

CascaisCobreplantaPensa-se que a dinâmica imprimida aos trabalhos poderá prender-se com a necessidade premente de melhor se regularizar o tráfego junto ao Hospital da CUF Cascais, designadamente na Rua Fernão Lopes, cuja continuação até à Rua Pedro Reinel, no Alto da Pampilheira, consta em cartas camarárias (veja-se planta em anexo). Por outro lado, a inauguração, na Av. Engº Adelino Amaro da Costa, da super-esquadra da PSP, que poderá vir a ocorrer antes do Natal, postula maior disponibilidades de acesso e saída para a zona do interior do concelho, o que com a 2ª circular concluída melhor se obterá.

A fotografia que se junta, tirada ao começo da manhã de sexta-feira, 26, a partir do novo Parque de Estacionamento da Pampilheira, no sentido poente-nascente, ao lado do trecho da 2ª circular em execução, mostra como progride a passos largos a terraplanagem das terras que ali estão a ser depositadas. Desta sorte, a ideia que chegou a pôr-se de haver necessidade de um viaduto foi abandonada, por se lograr alcançar um desnível não muito acentuado.

Pela Rua de Santana – que é, neste momento, uma artéria bem movimentada e perigosa, devido às referidas velocidades excessivas que nela facilmente se praticam – poderá aumentar, naturalmente, o fluxo de tráfego que hoje regista, mas passará a circular-se com maior segurança e mais facilmente, sem dúvida.

 

 

 

cyberjornal, 26 Outubro 2018

Comentários   

0 #1 profile 01-11-2018 08:49
Need cheap hosting? Try webhosting1st, just $10 for an year.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!