Atividade Física para Todos em Azambuja

AzambujaPATFA Câmara Municipal de Azambuja vai dar continuidade ao PAFT – Programa Atividade Física para Todos, acompanhando o ano letivo 2016/2017 (até junho) e com início a 01 de outubro.

O projeto avança para a 14ª temporada consecutiva mantendo as suas várias vertentes que concretizam o objetivo do município de levar o exercício físico mesmo a toda a população.

O que também se mantém (com uma ou outra exceção) é a tradição do encontro quinzenal aos domingos, pelas 9 horas, com iniciativas abertas à participação de toda a gente.

 

 

 

 

 

A participação no “PAFT Fins de Semana” é totalmente gratuita e está lançada a proposta de abertura da nova época com uma caminhada noturna, em Virtudes, freguesia de Aveiras de Baixo, integrada nas comemorações do Dia Mundial do Coração. Os participantes deverão levar água, um alanterna e equipamento adequado. Será mais uma, na boa tradição das agradáveis caminhadas noturnas em que a Associação Cultural e Recreativa de Virtudes colabora na organização. O percurso irá rondar os 8 kms e estará presente um carro de apoio para qualquer necessidade.

Acrescente-se que, em simultâneo, vão iniciar-se as aulas para as pessoas com mais de 55 anos em todas as freguesias do concelho. O “PAFT maiores de 55” começa com cerca de 200 inscritos até ao momento, e continua aberto a todos os interessados. Arrancam, igualmente, as aulas para todas as turmas do ensino pré-escolar da rede pública no concelho, abrangendo cerca de duas centenas de crianças. E porque é para todos, este programa continua a contemplar aulas de atividade física especialmente adaptada aos alunos da instituição de solidariedade social CERCI-Flor da Vida de Azambuja.

Mais informações sobre esta iniciativa da Câmara Municipal de Azambuja, podem ser solicitadas através do telefone 263 400 475 ou do e-mail  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

CMA/cyberjornal, 1 Outubro 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!