Azambuja atribui medalhas de mérito no Dia do Município

AzambujaCMO Município de Azambuja vai atribuir cinco Medalhas de Mérito Municipal – Grau Ouro, no feriado municipal, 5ª feira de Ascensão, 14 de Maio de 2015. Os condecorados são António Pratas Cardoso, Carlos Alberto Afonso Neto, Francisco João Bernardino da Silva, José Manuel Oliveira Brás e Manuel Jorge de Oliveira. A cerimónia terá lugar no Auditório do Centro Cultural - Páteo Valverde, em Azambuja, pelas 15.30 horas.

 

 

 

 

 

 

 

A decisão resulta de uma deliberação do Executivo Municipal tomada na última reunião ordinária, dia 5 de maio. No mesmo espírito da criação, em 2002, do regulamento de atribuição de medalhas municipais, esta homenagem da autarquia visa expressar o reconhecimento público às personalidades individuais enunciadas que, ao longo do tempo, se distinguiram pelos diversos contributos e serviços prestados à comunidade.

António Pratas Cardoso tem um percurso em diversas autárquicas e nas coletividades de Aveiras de Cima; Carlos Alberto Afonso Neto é diretor da Cerci-Flor da Vida há 25 anos e responsável pelo crescimento desta instituição de apoio aos cidadãos com deficiência; Francisco João Bernardino da Silva é secretário-geral da Confagri e há largos anos presidente da Caixa de Crédito Agrícola de Azambuja; José Manuel Oliveira Brás tem uma vasta colaboração no associativismo no Concelho de Azambuja com destaque para a dinamização das bandas de música; e Manuel Jorge de Oliveira é uma das maiores figuras nacionais do toureio a cavalo e das artes equestres.

 

 

 

CMA/cyberjornal, 11 Maio 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!