Breves, 8 julho 17

Amadora

Os Recreios da Amadora são o palco da Amadora Mostra 2017 – Jovens Criadores de Teatro a decorrer ate 9 de Julho (sexta-feira a domingo), o Teatro dos Aloés acolhe outros três grupos de teatro, com espetáculos originais, para diferentes públicos, concebidos por jovens criadores teatrais, que escrevem os seus próprios textos e são capazes de trabalhar, sem rede, a partir do improviso. Sessões: Sábado às 21.30 h. Domingo às 16 h

10€ (sujeito a descontos)

Hoje, a peça “E Agora?” é apresentada por Os Paus Mandados – Teatro de Improviso

 

 

 

 

 

 

 

Cascais

 

Arranca dia 8 de julho, em Cascais, o Iberian Porsche Meeting, evento que reúne 356 veículos da mítica marca alemã e que passará também por Évora e Portimão. A concentração das máquinas decorre na Marina de Cascais a partir das 8.30, realizando-se às 11h, a Porsche Parade que levará os participantes a desfilarem pelo centro da vila em direção à Avenida Marginal.

Percurso Porsche Parade:

Saída da Marina de Cascais pela Avenida Rei Humberto II de Itália; Virar à direita em direção à Baía de Cascais pela Avenida D. Carlos I; Passagem pelo Passeio D. Luís I (em frente ao Hotel Baía); Continuação pela Alameda dos Combatentes da Grande Guerra; Passagem pela Praça Dr. Francisco Sá Carneiro; Entrada na Avenida Marginal em direção a Évora.

Depois de Cascais, os participantes seguem viagem até Évora e Portimão.

Mark Webber, antigo piloto de Fórmula 1 e campeão do World Endurance Championship (WEC), integra a comitiva do evento, acompanhando os participantes no maior encontro de desportivos Porsche da Península Ibérica.

Condicionamentos de trânsito:

No âmbito da realização em Cascais do evento, das 7 h às 12 h, o trânsito estará condicionado nas seguintes vias:

  • Avenida Rei Humberto II de Itália, entre o triângulo que dá acesso à Rua do Jardim da Cerveja e a entrada da Casa de São Bernardo.

  • Acesso condicionado da Avenida Rei Humberto II de Itália, entre a zona do Centro Cultural de Cascais (pórtico) e a Casa de São Bernardo. Esta parte da Avenida Rei Humberto II de Itália servirá para fazer o check-in das viaturas participantes no evento e posteriormente para as encaminhar para os parques de exposição definidos pela organização.

Das 11 h - 11.45 h : Trânsito cortado no percurso compreendido entre a Avenida Rei Humberto II de Itália e a Avenida Marginal (percurso do Porsche Parade) reabrindo à passagem do último veículo.

 

 

 

 

Évora

 

Artes à Rua” é o nome do festival de arte pública promovido pela Câmara de Évora que vai inundar o verão da cidade com inúmeras manifestações artísticas em espaço público e de acesso gratuito. Entre 8 de julho e 27 de agosto a música, o teatro, a performance, a dança e a instalação vão acontecer em praças, ruas e largos do centro histórico mas, também, noutras freguesias urbanas e rurais.

Hoje,, sábado, com uma noite de ópera no adro da Sé de Évora, às 22h.”Soror Mariana Alcoforado”  é o nome do espetáculo de Amílcar Vasques-Dias e Helena da Nóbrega que marca o arranque do “Artes à Rua”.

 

 

 

 

Monte Estoril

 

O Teatro Experimental de Cascais tem em cena a peça “Os Irmãos Karamazov “de Dostoiévski, com um elenco numeroso . Em palco estão 65 alunos da Escola Profissional, dos quais 35 são finalistas que defendem as suas Provas de Aptidão Profissional nesta peça.

Destacam-se ainda no elenco: Ruy de Carvalho pela primeira vez no Teatro Experimental de Cascais e os actores Henrique Carvalho, José Condessa, Luiz Rizo, Miguel Amorim, Renato Pino, Sérgio Silva e Teresa Côrte-Real. A peça pode ser vista até 3 de Agosto de terça-feira a sabado, às 21.30 horas e domingos, às 16 horas.

 

 

 

 

São Domingos de Rana

 

Hoje, às 12 horas, inauguração da Horta dos 7 Castelos, na Rua das Torres com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros da Republica de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares e de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Mais tarde, às 12.45 horas. inauguração do parque infantil, campo de futebol e zona de lazer do Bairro do Zambujal – Rua das Joaninhas, também com as presenças do Ministro dos Negócios Estrangeiros da Republica de Cabo Verde e do presidente da Câmara de Cascais.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!