Condicionamento de trânsito em Aveiro

AveiroCC28junho18cyber37Na próxima terça-feira, dia 15 de janeiro, terão início os trabalhos de requalificação da Rua do Clube dos Galitos, através da modernização da conduta de abastecimento de água pela AdRA, seguindo-se a pavimentação e marcação de sinalização horizontal, com a duração prevista de 30 dias.

A intervenção irá obrigar ao corte total do trânsito na Rua do Clube dos Galitos, com necessidade de ajustes e desvios à circulação viária, conforme abaixo descrito:

Acesso ao centro da cidade

Desvio na Rotunda das Pirâmides pela Rua Condessa Mumadona Dias, Rua Calouste Gulbenkian, Avª Artur Ravara, Avenida de Santa Joana, Rua do Batalhão de Caçadores 10 até à Praça Humberto Delgado (Ponte Praça).

Em alternativa, a entrada no centro da cidade poderá ser realizada pela Ponte de São João, via Ponte da Eclusa.

Saída do centro da cidade

Desvio na Praça Humberto Delgado (Ponte Praça) pela Rua do Batalhão de Caçadores 10, Avenida de Santa Joana, Avenida Artur Ravara, Rua Calouste Gulbenkian, Rua Condessa Mumadona Dias até à Rotunda das Pirâmides.

Da mesma forma, e em alternativa, a saída do centro da cidade pode acontecer utilizando a Ponte de São João e a Ponte da Eclusa.

Acesso ao Parque de estacionamento da Praça Marquês de Pombal e Tribunal de Aveiro

O acesso ao parque subterrâneo e ao Tribunal de Aveiro ficará acautelado através da Rua Homem Cristo Filho, Travessa das Beatas, Rua do Capitão João de Souza Pizarro e Rua Professor Barbosa de Magalhães, que passará a comportar provisoriamente os dois sentidos de trânsito, conforme sinalização temporária a implementar no local.

Em face da impossibilidade da saída da Rua de José Rabumba para a Rua do Clube dos Galitos, a Rua da Arrochela irá funcionar provisoriamente também com os 2 sentidos de trânsito para permitir a entrada e saída dos moradores, conforme sinalização temporária a implementar no local.

Transportes Públicos

Por forma a servir os utentes dos transportes públicos da Linha 13, será criada provisoriamente uma paragem na Rotunda das Pirâmides para colmatar a paragem suprimida temporariamente na Rua do Clube dos Galitos.

A empreitada de reabilitação da Rua Clube dos Galitos foi adjudicada à empresa Construções Carlos Pinho, Lda., pelo valor de 67.006,80€ (+IVA).

O projeto prevê intervenções ao nível da pavimentação, sinalização vertical e horizontal, numa área de 2.735 m2. A reabilitação do pavimento da Rua Clube dos Galitos, junto ao Canal Central da Ria de Aveiro, é uma necessidade, devido ao seu estado de degradação atual, numa altura em que a CMA tem em execução um vasto conjunto de intervenções (em fase de projeto, concurso e obra) ao nível da qualificação da rede viária por todo o Município.

AveiroRClubeGalitos JAN19

Legenda:

Desvio de trânsito;

Área de intervenção;

Rua da Arrochela – Alteração da sinalização para circulação de trânsito em dois sentidos]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CMA/cyberjornal, 12 Janeiro 2019

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!