"Crescer – Pelo Sucesso do Passado Projetamos o Futuro"

VouzelacrescerVai estar patente até ao próximo dia 7 de Dezembro, no Museu Municipal de Vouzela, a exposição itinerante "Crescer - Pelo Sucesso do Passado Projetamos o Futuro".

A mostra foi inaugurada no passado dia 1 de Dezembro, pelo Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Ladeira, e pelo Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, numa cerimónia que contou com a presença de dezenas de pessoas.

 

 

 

 

Trata-se de uma exposição organizada pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões para dar a conhecer os investimentos realizados pelos municípios no âmbito do contrato de subvenção global com o Programa Mais Centro, do QREN.

No concelho de Vouzela, o Mais Centro apoiou entre 2007 e 2015 projetos com um investimento total aproximado de 6 milhões de euros, financiados num montante que poderá chegar aos 4,8 milhões, caso os dois últimos projetos sejam financiados nesta fase final do QREN em regime de "overbooking".

Os investimentos abrangidos incluíram a Zona Industrial de Queirã, o Centro Escolar de Queirã, a Estrada Municipal Moçâmedes/Caria, a Variante a Cambarinho, a EB1 de Vouzela, a Torre de Vilharigues e a colocação de quadros interativos em todas as escolas do 1.º ciclo do concelho, entre outros.

Em regime de "overbooking" poderão vir a ser financiados a Regeneração Urbana de Vouzela/1.ª fase e a Requalificação da Zona Industrial de Campia.

 

 

CMV/cyberjornal, 5 Dezembro 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!