Damas e cavaleiros invadem S. Domingos de Rana

(Fotos de arquivo)

SDRmed16 cy25

Cores e cheiros do antanho chegam a São Domingos de Rana, onde entre os dias 7 e 9 de abril decorre a III Feira Medieval de S. Domingos de Rana. Damas e cavaleiros vão passear pelo recinto do mercado local, onde também não vão faltar os representantes da peble, músicos, malabaristas, bruxas e adivinhos, e... como é natural... muitos mercadores com as suas ofertas tentadoras. Para repor forças, os visitantes podem degustar os deliciosos petiscos, que os mercadores disponibilizam e constituem uma autêntica tentação. .

SDRmed16cy42A Feira Medieval promete voltar a surpreender, num ano em que se espera que o espaço deixe de ser um problema, devido à mudança de local para o atual mercado da freguesia, que permitirá não só acolher o dobro dos mercadores, artesãos e animadores, como receber com maior dignidade os visitantes. 
O evento decorrerá no âmbito das comemorações dos 647 anos do território de São Domingos de Rana no termo de Cascais e pretende recriar a história do território, preservando as suas tradições e homenageando as suas gentes. 
Ao longo de três dias, a feira medieval proporcionará uma viagem no tempo, conduzindo o visitante até ao século XIV.
Nela se encontram desde grinaldas a cerveja artesanal, passando pelas pinturas de hena, brinquedos de madeira, crepes, hidromel, doces conventuais, joalharia, marroquinaria, artes de adivinhação, frutos secos caramelizados e heráldica, entre tantos outros.

SDRmed16cy87

A oferta de produtos e serviços promete corresponder às expectativas mais exigentes.
A animação no evento de entrada livre não será descurada.
Para além de artesãos a trabalhar ao vivo, a presença permanente de músicos, malabaristas, jograis, bailarinas e inúmeros figurantes no recinto transportarão os visitantes para um universo medieval.
A iniciativa contará ainda com a participação de diferentes coletividades e associações da freguesia.
São muitos os motivos porque não deve deixar de visitar esta Feira,  que é promovida pelo terceiro ano consecutivo, com assinalável sucesso pela Junta de Freguesia local e é única no concelho de Cascais, atraindo ano após ano, os habitantes deste concelho e também dos limítrofes.
 
JFSDR/cyberjornal, 7 abril 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!