Eleição da Rainha das Vindimas em Azambuja

Azambujarainhavindimas

 

O Município de Azambuja vai eleger hoje a sua Rainha das Vindimas 2015.

Tudo acontecerá no decurso de um espectáculo com vários desfiles e momentos de animação que terá lugar numa tenda junto ao Pavilhão Municipal, em Azambuja.

A eleição terá início pelas 21 horas.

 

 

 

 

 

 

A final concelhia pretende apurar a representante do Município ao concurso Rainha das Vindimas de Portugal organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, um concurso que tem como objectivo fomentar entre as jovens a preservação e a promoção das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português, que são a sua ligação à terra, à paisagem e aos frutos que esta dá tão generosamente, com destaque para o vinho.

A vencedora da final concelhia tem como missão a defesa da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social do Concelho de Azambuja como um território ligado à produção de vinhos de qualidade. A eleição nacional – da Rainha das Vindimas de Portugal – este ano irá realizar-se em Reguengos de Monsaraz (Alentejo), eleita “Cidade do Vinho 2015”.

Após a realização das eliminatórias locais, ao longo das últimas semanas, as candidatas em representação das 7 freguesias do concelho são as seguintes:

 

Alcoentre - Neuza Marques, 17 anos

Aveiras de Baixo - Adriana Parreira, 20 anos

Aveiras de Cima - Jéssica Gaspar, 20 anos

Azambuja - Beatriz Bronze, 15 anos

União de F. Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa - Orlanda Lopes, 20 anos

Vale do Paraíso - Catarina Vicente, 18 anos

Vila Nova da Rainha - Carina Bicho, 20 anos

 

 

 

 

CMA/cyberjornal, 12 Junho 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!