Em Anadia “Movimento sénior é vida!”

anadiasenioresTerminou, em festa, no passado dia 18 de julho, no Pavilhão Municipal de Anadia, a edição 2017-2018 do "Movimento Sénior é Vida!", o programa de ginástica geriátrica que a Câmara Municipal de Anadia dedica aos idosos do concelho.

Nesta última aula participaram 160 seniores de instituições sociais, que realizaram, como habitualmente, realizaram um conjunto de exercícios propostos pelos técnicos da autarquia.

O encerramento da atividade ficou marcado pelo convívio entre os participantes, que partilharam um bolo comemorativo do evento e entoaram os “Parabéns” pela conclusão de mais uma edição do "Movimento Sénior é Vida!".

Com início em outubro passado, as dez sessões mensais desta edição decorreram em diversos espaços desportivos do concelho, nomeadamente os pavilhões desportivos de Anadia, de Ancas e de Vila Nova de Monsarros, o Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional de Sangalhos, e o auditório do Centro Social Cultural e Recreativo de Avelãs de Cima, entre outros.

A Câmara Municipal de Anadia vem promovendo o programa "Movimento Sénior é Vida!" desde 2012, com o intuito de estimular a prática da atividade física junto dos idosos das instituições sociais e comunidade em geral do concelho de Anadia, bem como promover o convívio interinstitucional, e valorizar e dar a conhecer os diversos espaços e infraestruturas do concelho aos participantes.

O projeto terá continuidade em outubro do corrente ano, estando o seu início previsto para o dia 24, no Pavilhão Municipal de Anadia.

 

 

 

 

 

CMA/cyberjornal, 20 Julho 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!