Em Aveiro ‘A Tua Ideia Conta’

Aveiroideia conta fasefinalPara fomentar nos mais jovens o espírito criativo e empreendedor, a autarquia aveirense lançou oConcurso “A Tua Ideia Conta”, cuja eliminatória final , decorreu no passado dia 10 de maio, no Auditório do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, com a apresentação das 12 ideias finalistas a concurso.

O Concurso organizado pela Câmara Municipal de Aveiro em articulação com o CLDS 3G Aveiro, realizou-se no âmbito da Política Municipal de Apoio ao Empreendedorismo e do Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro (PAEMA) e foi implementaram no ano letivo 2017/2018,

 

 

 

 

 

 

“A Tua Ideia Conta”, dirigiu-se a alunos do Ensino Secundário e Profissional econtou com o envolvimento de 5 escolas, 17 docentes, 18 turmas e mais de 380 alunos.

O evento, que contou com a presença do Vereador João Machado, foi ainda enriquecido com uma pequena apresentação intitula de “O Meu Futuro nas TICE” e dinamizada por Arnaldo Santos da Altice Labs.

Saliente-se ainda que o Projeto premiado “Flor de Raiva” irá, igualmente, representar o Município de Aveiro no Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio nas Escolas 2018 da Região de Aveiro, que se irá realizar no próximo dia 30 de maio, em Vagos.

No final do Evento, todos os alunos e respetivos docentes foram congratulados pela qualidade dos projetos apresentados e convidados a participar na iniciativa no próximo ano letivo, abraçando, deste modo um novo desafio.

 

Projetos vencedores:

1º PRÉMIO | Drones Parrot + Frequência gratuita no Workshop de Impressão em 3D “Da Ideia ao Produto Final” + direito a representar o Município de Aveiro no Concurso de Empreendedorismo da Região de Aveiro;

FLOR DE RAIVA

Cátia Alexandra Matos, Erica Cristina Portela, Gil David Pinto

EFTA – Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro

MENÇÕES HONROSAS | Workshop de Impressão em 3D “Da Ideia ao Produto Final”

MINI GOLF PARA CEGOS

Luis Carlos Pereira, Mariana Silva, Rafael Almeida

Escola Secundária José Estêvão

CLUBE MUNICIPAL DE ENERGIAS RENOVAVEIS

Duarte Almeida, Raquel Ferreira

Escola Secundária Mário Sacramento

 

 

 

 

 

CMA/cyberjornal, 22 Maio 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!