Empossados corpos sociais da Misericórdia de Cascais

CascaisIgrejMisericrepppp"Servir", é o lema que norteia a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Cascais, Isabel Miguens de Almeida Bouças. A afirmação foi proferida durante a cerimónia de tomada de posse dos novos corpos sociais da instituição, que decorreu no passado dia 12, na Igreja da Misericórdia, em Cascais.

 

 

 

 

 

 

Recorda-se que a eleição que reconduziu Isabel Miguens à direcção da instituição para o quadriénio de 2016 a 2019, teve lugar no passado dia 16 de Dezembro.

O acto de posse dos dirigentes eleitos foi aberto ao público que encheu o bonito espaço de culto cascalense e decorreu segundo o ritual tradicional nesta instituição fundada em 1551.

A ocasião aproveitada ainda para apresentar o programa que se pretende levar a cabo  e, também, para se dar conta do panorama social do concelho, reflectido nas obras que a Santa Casa tem a seu cargo, nomeadamente creches, jardins de infância, lares da terceira idade, centros de dia, e actividades como ATL (para jovens), assistência domiciliária e distribuição de refeições. Registe-se, de modo particular, o relevante e pioneiro papel que a Misericórdia vem desempenhando na integração social de pessoas cativas de várias dependências, designadamente através da Fundação para o Estudo, Prevenção e Tratamento da Toxicodependência; não esquecendo o trabalho que está a ser desenvolvido no Centro Social do Pisão, que alberga utentes com as mais variadas carências psíquicas.

Salientou-se, de novo, que a experiência da Santa Casa continuará a dar o seu contributo na atenuação das assimetrias que um concelho como o de Cascais naturalmente evidencia.

No evento estiveram presentes o Presidente da autarquia e membros do seu Executivo, o Presidente da União das Misericórdias, e o Presidente da União das Freguesias Cascais-Estoril, assim como representantes de entidades com que a Misericórdia habitualmente tem estreita colaboração.

Os membros dos corpos sociais empossados são:

 

Assembleia Geral:

Presidente – José Manuel dos Santos Encarnação

Vice-Presidente – Fernando Adão Fonseca

Secretário – Alberto Maia e Costa

 

 

Mesa Administrativa

Provedora – Isabel Caetanito Miguens de Almeida Bouças

Adelino Borges Martins de Albuquerque

José Luís Lopes Baptista

José Manuel Martins

José Luís Silva Pimentel de Carvalho

Manuel Henrique Brigue Ferreira de Andrade

Pedro Francisco Vivas Galvão Lucas

Carlos Manuel Rufino Ramos da Silva

Pedro Mota Soares (pela Irmandade do Santíssimo Sacramento)

Suplentes – Rui Alexandre Pires Diniz

Maria Manuela da Silva Filipe

Maria Alice Fragata Morais Gaivão Nogueira Ramos

 

 

Conselho Fiscal

Presidente – Alberto José dos Santos Ramalheira

Vice-Presidente – António Dias Sequeira

Secretário – Horácio de Almeida Bacelar de Brito

Suplentes – Eugénio Manuel Bilstein Menezes de Sequeira

Maria Estrela Graça Campinos Poças

Armando Acácio Gomes Leandro

 

 

 (E)

 

cyberjornal, 14 Janeiro 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!