Estremoz já vive o Natal

EstremozNatalarvore015

Estremoz e o seu Rossio Marquês de Pombal foram palco, no passado sábado, 12 de Dezembro, de uma série de actividades que levaram à cidade branca do Alentejo, centenas de visitantes.

Logo pela manhã, decorreu a abertura da III Feira Miminhos de Natal.

 

 

 

 

 

 

EstremozNatalarvore15Esta iniciativa organizada pelo Município local serviu para promover a actividade artesanal do concelho junto da população e de quem o visita. Foi também pretexto para despertar o interesse pelas formas de arte tradicionais e, ao mesmo tempo, apoiar os artesãos locais no escoamento dos seus produtos, aproveitando o espírito da época natalícia. Paralelamente, teve lugar uma arruada, com a participação das duas bandas da cidade, a Banda da Sociedade Filarmónica Artística Estremocense “União” e a Banda da Sociedade Filarmónica Luzitana.

Ainda durante a manhã, foi inaugurada no Posto de Turismo, a  exposição "É Natal no turismo", com trabalhos dos Ateliers de Artes Decorativas e Barrística da Academia Sénior de Estremoz” e Presépios do Agrupamento de Escolas de Estremoz (Curso Vocacional – 3.º Ciclo), que estará patente ao público até ao dia 6 de Janeiro de 2016.

Já no período da tarde, a dança foi rainha e animou os muitos presentes. Actuaram os grupos “Traquinas & All Star”, “Dance 4 Fun”, “Tânzer” e “Ginarte”.

Uma muito participada aula de zumba antecedeu o grande momento do dia, a construção da “Maior Árvore de Natal Humana do Alentejo”. Mais de 800 pessoas participaram na iniciativa promovida pela autarquia estremocense, em parceria com a Associação Rota D'Ossa e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Estremoz, e que promete regressar em 2016, com a esperança de ver aumentado o número de participantes.

Numa organização da Rota d'Ossa, parceira na iniciativa, após a construção da Árvore de Natal Humana aconteceu uma Caminhada Nocturna e um Night Running Flash Mob, com a participação de cerca de 120 desportistas.

 

Concerto de Natal

 

No próximo dia 20 de Dezembro, pelas 16 horas, na Igreja de São Francisco, irá decorrer um Concerto de Natal da Sociedade Filarmónica Luzitana.

Para desejar a todos os estremocenses umas Boas Festas, a Luzitana preparou um espectáculo com reportório alusivo à quadra natalícia.

 

Esta iniciativa é uma organização da Sociedade Filarmónica Luzitana com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz e da Paróquia de Santo André

 

 

 

 

CME/cyberjornal, 15 Dezembro 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!