Festivais de folclore em Vale do Paraíso e Alcoentre

RanchoVParaiso15

(Rancho Folcórico Vale do Paraíso)

 

 

 

No próximo dia 4 de Julho, sábado, o folclore é o rei da animação popular no Concelho de Azambuja com a realização de dois festivais, um na freguesia de Vale do Paraíso e outro na freguesia de Alcoentre.

 

 

 

 

 

 

 

 

(Rancho Folclórico de Alcoentre)

RanchoAlcoentre15Em Vale do Paraíso, pelas 21 h , vai ter lugar o 32º Festival Nacional organizado pelo Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso. Participarão no evento quatro grupos convidados, além do rancho “da casa” em representação do Ribatejo. São eles o Rancho Folclórico de Baião (Baixo Tâmega), o Rancho Folclórico Regional Recordar é Viver de Paramos (Espinho), o Rancho Folclórico e Etnográfico Reguengo da Parada (Caldas da Rainha) e Rancho Folclórico do Calvário (Algarve).

Por sua vez, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre leva a efeito, também a 4 de Julho, o seu 28º Festival Nacional de Folclore.

A iniciativa terá início pelas 17.30, com a concentração e a receção de boas vindas aos grupos participantes, junto à sede da Casa do Povo de Alcoentre, seguidas de jantar-convívio entre todos. Pelas 20.30, os participantes farão um desfile por algumas ruas que dará sequência ao festival. Além do rancho anfitrião, participam também o Rancho Folclórico “As Salineiras de Lavos” (Figueira da Foz), o Rancho Folclórico “Macanitas de Tercena” (Oeiras), o Grupo Folclórico do Centro Cénico da Cela (Alcobaça) e o Rancho Folclórico da Lapa (Cartaxo).

Estes festivais têm o apoio das Juntas de Freguesia de Vale do Paraíso e de Alcoentre, bem como da Câmara Municipal de Azambuja.

 

 

 

 

CMA/cyberjornal, 29 Junho 201

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!