Festival Dunas de São Jacinto 2018

AveiroSJacintoPT2018 1Fotos: César Cardoso

O Festival Dunas de São Jacinto, que já vai na sua 3ª edição, ocorrerá, como já é habitual, no último fim de semana de agosto – dias 24, 25 e 26 – e pretende constituir mais um contributo de diferenciação da oferta cultural de Aveiro, proporcionando um conjunto variado de atividades gratuitas na praia que lhe dá nome, situada entre Ria e o Mar.

Um território de grande riqueza ambiental, recentemente valorizado pela qualificação da marginal, abertura do CARSurf e o próximo acesso ao Molhe Norte da Barra de Aveiro, sendo este Festival uma reiterada aposta da CMA no Ambiente e no Desporto, potenciando os recursos locais, com um lugar muito especial para a animação cultural e musical.

AveiroSJacintoCC28junho18 1Destaque na programação para a Avenida Marginal, onde haverá sempre muita animação de rua, com realce para os concertos que se iniciam nos três dias, sempre pelas 22h00.

Bárbara Bandeira inaugura o palco do Festival, na sexta-feira. No sábado será a vez do reconhecido José Cid presentear o público com os seus maiores êxitos e no domingo, Piruka encerra a 2018 do Festival Dunas de São Jacinto. Depois dos Concertos, conhecidos DJ’s darão mais música à noite de São Jacinto.

O programa do Festival contempla ainda atividades de índole desportiva, tais como experiências de montanhismo, aulas de combate corpo a corpo e sessão de treino físico militar, promovidas pelo RI10. No sábado, também terá lugar uma aula de Defesa Pessoal, promovida pela Associação Académica da Universidade de Aveiro. Pelo CARSurf de São Jacinto serão dinamizadas aulas de Surf e de Stand Up Paddle, nos três dias do Festival.

A praia de São Jacinto veste-se de desporto neste último fim de semana do mês, com várias atividades programadas, tais como voleibol e futebol de praia, aulas de Zumba e Yoga, mas com destaque especial para o 7.º Torneio Internacional Ultimate Frisbee de Praia, a decorrer nos dias 25 e 26 de agosto.

Para os amantes da natureza, esta é a oportunidade de conhecer melhor a Ria. À chegada poderá aproveitar para caminhar pelos Trilhos da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto ou visitar a Base Militar do Regime de Infantaria n.º 10 e aceder ao Molhe Norte. Poderá, também, optar por experimentar as atividades de batismo de Vela e Canoagem na baía de São Jacinto.

De realçar que os finais de tarde serão celebrados com dois Sunset, o primeiro a decorrer no CARSurf, na sexta-feira, pelas 19h00 e no sábado no Apoio de Praia, pelas 19h30.

CMA/cyberjornal, 5 Agosto 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!