GIP garantido em Vouzela por mais três anos

VouzelaCM14O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) vai manter-se em Vouzela até 2018. A assinatura do contrato que concretizou a parceria entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Município de Vouzela, teve lugar no passado dia 29 de julho, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, e contou com a presença do Secretário de Estado do Emprego, Dr. Otávio Oliveira.

 

 

 

 

 

 

 

Os Gabinetes de Inserção Profissional são estruturas do IEFP, que existem desde 2009 com o objetivo de apoiar os jovens e adultos desempregados no seu percurso de inserção profissional, numa lógica de proximidade.

O GIP de Vouzela tem vindo a registar um aumento do volume de procura pelo serviço, contando com cerca de 400 inscritos, o que demonstra a importância da existência do serviço no concelho de Vouzela, mas também o reconhecimento da qualidade do serviço prestado.

Segundo dados do GIP, no primeiro semestre de 2015, este gabinete submeteu mais de 150 candidaturas a medidas de emprego, para além das ações de informação; ações de apoio à procura de emprego e desenvolvimento da atividade empregadora; encaminhamento para ações de formação ou medidas de emprego; receção e registo de ofertas de emprego; apresentação e colocação de desempregados a ofertas de emprego; apoio na elaboração de currículos, entrevistas e candidaturas on-line.

 

 

 

CMV/cyberjornal, 6 Agosto 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!