Inauguração da Frente Ria de S. Jacinto

AveiroSJacinto15Foi inaugurada, sábado, dia 1 de Agosto, a obra de requalificação da frente de ria de São Jacinto. Os trabalhos nesta frente lagunar contemplaram o reordenamento do espaço público e a requalificação paisagística e ambiental. Pretende-se promover a fruição do espaço público, permitindo uma maior ligação à Ria de Aveiro.

 

 

 

 

 

 

 

De referir ainda as obras de recuperação das margens e consequente reorganização do trânsito automóvel. Foram criados percursos pedonais e cicláveis, bem como zonas de estar e de lazer, através da requalificação dos pavimentos, das infraestruturas elétricas e da rede de águas pluviais e da plantação de vegetação autóctone.

A inauguração da renovada frente de ria de São Jacinto  contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e da Presidente do Conselho de Administração da Polis Litoral – Ria de Aveiro, S.A.

O Regimento de Infantaria n.º 10 também participou nos eventos com uma Torre Multiactividades que pode ser usada por toda a população durante o sábado e hoje, domingo, entre as 10 h  e as 18 h . A par destas actividades, haverá ainda uma aula de zumba pela Associação Desportiva e Cultural de São Jacinto,hoje, pelas 15.30 horas.


CMA/cyberjornal, 2 Agosto 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!