Inauguração da renovada EB Sylvia Philips

OeirasEBSylviaPhilipsA escola do 1º ciclo EB Sylvia Philips, em Carnaxide, foi intervencionada pela Câmara Municipal de Oeiras, tendo sido realizadas obras de substituição do edifício pré-fabricado. A escola conta agora com cinco novas salas de aula amplas e novas instalações sanitárias.

A intervenção insere-se num conjunto de políticas desenvolvidas pelo atual executivo, na área da educação, que, entre outras, vai dotar os equipamentos escolares de condições de excelência, cumprindo assim o compromisso de ter os melhores alunos do país.

 

 

 

 

O novo edifício, que vai acolher 125 crianças, vai ser inaugurado no próximo dia 22 de fevereiro (sexta-feira), às 10:30, pelo Presidente do Município, Isaltino Morais, na presença de alunos, professores e funcionários.

As novas salas foram construídas tendo como premissa desenvolver espaços com qualidade, higiene e segurança, que contribuam para a promoção do sucesso escolar, por isso são amplas (56m2 cada uma), dotadas de um ponto de água, zona de arrumos, com bons níveis de conforto térmico e acústico (recurso a caixilharias em alumínio Termo lacadas com componente térmica) e bastante luminosas.

A intervenção, cujo investimento rondou os 330 mil euros, incluiu ainda a consolidação do muro de suporte do talude, que se localiza nas traseiras do edifício e a instalação de um telheiro de ligação entre a nova edificação e o telheiro pré-existente, para garantir que o percurso feito pela população escolar é feito com mais conforto e segurança.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CMO/cyberjornal, 21 fevereiro 2019

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!