Inauguração da zona industrial de Vasconha-Queirã

VouzelaCM14

 

 

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, desloca-se ao concelho de Vouzela, no próximo dia 27 de Março, para presidir à inauguração da zona industrial de Vasconha-Queirã.

 

 

 

 

 

 

A zona industrial é constituída por 28 lotes, com infraestruturas de água, rede de saneamento básico, iluminação pública e arruamentos, num investimento de cerca de 1 milhão e 200 mil euros. A obra é financiada pelo QREN, no âmbito do Mais Centro.

Atualmente, a taxa de ocupação oscila entre os 70 e os 80%, sendo que as empresas que se irão instalar operam nas áreas da metalomecânica, agro industria e ambiente, mobiliário e logística.

A zona industrial situa-se na localidade de Vasconha, freguesia de Queirã, e vai ser mais um polo de desenvolvimento económico para o concelho, tendo como mais valias a boa localização e os acessos às principais vias rodoviárias regionais.

 

 

Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional   participa  em conferência sobre medidas de financiamento aos empresários

 

 

No mesmo dia (27 de Março) pelas 19.30 h, o Município de Vouzela e a Associação Empresarial de Lafões (AEL)  promovem  na Quinta da Capela, em Campia, um jantar conferência sobre incentivos às empresas e ao emprego, no âmbito do próximo quadro comunitário Portugal 2020.

A conferência será apresentada pela presidente da Comissão Diretiva do Centro 2020, Ana Abrunhosa, que se focará essencialmente sobre o eixo 4 “Promover e dinamizar a empregabilidade”.

A sessão será presidida pelo Secretário de Estado, Manuel Castro Almeida.

Os custos com a participação dos empresários de Vouzela serão assegurados pela Câmara Municipal, sendo que para os empresários de fora do concelho a inscrição terá um custo de 15 euros.

Os interessados em participar poderão inscrever-se ainda hoje, dia 23 de Março, pelos contactos 232 740 740 e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (Município de Vouzela) ou 232 748 024 e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (AEL).






CMV/cyberjornal, 23 Março 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!