Já abriu a Feira do Livro de Aveiro

Aveirofeiralivro15A Feira do Livro de Aveiro 2015 está a decorrer, pelo segundo ano consecutivo, no Mercado Manuel Firmino. Desde 29 de Maio a 14 de Junho, a 40.ª edição da Feira do Livro é uma organização do município de Aveiro e  reúne os livreiros de Aveiro representantes de mais de 120 editoras.

Até ao dia 14 de Junho, será possível visitar a Feira do Livro e adquirir livros.

Sendo os livros os principais protagonistas, a Câmara Municipal de Aveiro organizou um programa cultural paralelo, de que se destacam os dias temáticos, tais como o “Dia da Culinária” que associa os livros sobre culinária ao show cooking ou o “Dia da Ciência e Autor” com Carlos Fiolhais.

Neste âmbito realiza-se também o “Dia dos Autores Aveirenses” que promove em sessão contínua na presença para autógrafos dos escritores naturais ou residentes em Aveiro.

Irá ainda ser destacado o “Dia da Literatura Infantil” para as famílias reforçarem o gosto pela leitura das crianças e o “Dia da Poesia”, que realça o maior género literário da identidade de Portugal.

A iniciativa serve ainda de ponto de encontro com autores portugueses de referência, como Domingos Amaral, Júlio Magalhães, Nuno Camarneiro e Pedro Chagas

Os ateliers de leitura, as conversas com ilustradores dos livros, concertos e teatro, exposição ao vivo de Artes e Ofícios constituem outros motivos para visitar e fruir a Feira do Livro.

Ocorrerá a participação de A Barrica – Associação de Artesãos da Região de Aveiro, Oficina de Música de Aveiro – OMA, ArteRiso, EFTA, Fábrica Ciência Viva, Grupo Poesia da Beira Ria e Grupo Poético de Aveiro.

Por outro lado este evento reforça a estratégia de afirmação de público e animação dos Mercados tradicionais, tendo  os operadores sido convidados a associarem-se a este evento.

Patente no Mercado Manuel Firmino e com entrada livre, a Feira do Livro estará de portas abertas de segunda a quinta-feira, das 15h00 às 22h00, às sextas-feiras das 15h00 às 24h00, sábados das 10h00 às 24h00 e aos domingos das 10h00 às 20 horas.

 

 

 


CMA/cyberjornal, 30 Maio 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!