Oeiras "ganha" nova pista pedociclável

PauloVistas2010p39

 

Os habitantes do concelho de Oeiras vão dispor de uma pista pedociclável que liga a zona da estação da Cruz Quebrada e do Parque Desportivo do Jamor à zona ribeirinha de Algés, cuja primeira etapa, de Algés à Cruz-Quebrada,  é inaugurada oficialmente no sábado, dia 24 de Janeiro, às 11.30 horas, em cerimónia conta com a presença do Presidente do Município, Paulo Vistas.

 

 

 

 

Este investimento municipal de 115 mil euros permitirá ligar a zona da estação da Cruz Quebrada e do Parque Desportivo do Jamor à zona ribeirinha de Algés, num traçado paralelo e a sul da linha de caminho-de-ferro.

A nova via pedociclável possui três metros de largura (e ampliável para uma largura superior, caso o seu uso assim o justifique), com uma extensão aproximada de 950 metros, desenvolvendo-se na frente panorâmica situada entre a foz do rio Jamor e o arruamento já pavimentado que liga à zona localizada a sul da estação ferroviária de Algés.

A ciclovia ribeirinha de Algés irá, de futuro, dar continuidade ao previsto prolongamento do Passeio Marítimo, entre a zona da curva do Mónaco e a Cruz Quebrada.

 

 

 

 

CMO/cyberjornal, 20 Janeiro 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!