Marinha Grande - Capela do Pilado vai ser reabilitada em janeiro

MGCapelaPiladoOs cidadãos e as autarquias estão cada vez mais preocupados com a preservação do património natural e arquitectónico, o que motiva que sejam envidados esforços para conservar e melhorar os diversos edifícios e monumentos que constituem a identidade de cada localidade. 

Na Marinha Grande, a Câmara Municipal vai iniciar, no dia 3 de janeiro,  os arranjos exteriores da área envolvente à Capela do Pilado, através de um investimento de cerca de 100 mil euros.

Situado na zona central do lugar do Pilado, o local da intervenção, consiste numa parcela de terreno com cerca de 1.715,00m2, na qual se encontra implantado o edifício da Igreja (capela), com cerca de 473,00m2.

Prevê-se a construção de espaços de estar e permanência e de espaços de passagem e acesso como rampas e escadas de acesso ao adro e ao edifício, nomeadamente à Sala Paroquial e à Sala Mortuária.

A intervenção propõe dotar aqueles espaços de condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada e contribuir para a melhoria da imagem urbana, respondendo aos anseios e expectativas da população local relativamente àquele espaço.

A obra foi adjudicada por 99.982,21 euros, acrescidos de IVA e um prazo de execução de 90 dias.

CMMG/cyberjornal, 21 de Dezembro 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!