Mecachrome Aeronáutica e a AICEP assinam financiamento

EvoraPalacioDManuel2015p

A empresa Mecachrome Aeronáutica e o Estado Português irão assinar, no próximo dia 3 de Fevereiro, o contrato de investimento que apoiará a instalação de uma unidade fabril desta empresa aeronáutica em Évora.

A cerimónia, que terá lugar no Palácio de D. Manuel em Évora, pelas 17 h, contará com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa e do Presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, para além do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, e de Júlio de Sousa, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Mecachrome.

 

 

 

 

 

Também estarão presentes o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e o do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e os Secretários de Estado da Internacionalização, Jorge Oliveira, e do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza.

A instalação da Mecachrome em Évora significa um investimento de várias dezenas de milhões de euros e a criação de cerca de três centenas de postos de trabalho.

Trata-se de um importante projeto de investimento que terá um forte contributo para o desenvolvimento do cluster aeronáutico português, bem como para a projeção da competitividade de Portugal como localização para acolher investimento estrangeiro desta dimensão e complexidade, em setores de alta tecnologia.

A empresa portuguesa é detida a 100% pela Mecachrome France, importante Grupo no mercado francês e internacional, especializado na produção de peças de alta precisão para as indústrias aeronáutica, espacial, automóvel e energia.

Com 75 anos de existência, o grupo conta com 14 fábricas em cinco países (França, Canadá, Tunísia, Marrocos e Portugal), mais de 2.400 postos de trabalho com um Volume de Negócios anual superior a 300 Milhões de Euros, e tem como principais clientes Airbus, Boeing, Embraer, Safran, Porsche, entre outros.

 

 

 

 

CME/cyberjornal, 30 Janeiro 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!