Mercado da Corte volta a Cascais

CascaisMerCorte7cyPor: P.T. (texto e fotos)
 
 
Está a decorrer este fim-de-semana, no Mercado da Vila, em Cascais, uma recriação do Mercado do Século XIX que tem atraído muita gente áquele recinto localizado em pleno coração da vila.
Esta é a segunda edição do Mercado da Corte, onde os visitantes podem deliciar-se com um pãozinho com chouriço, ainda quente, ou outros produtos da gastronomia tradicional, enquanto ouvem boa música, ou adquirem as hortaliças e fruta fresca do mercado saloio ou artesanato tradicional exposto nas diversas bancadas.

CascaisMerCorte5cy

Esta iniciativa visa preservar a memória do antigo mercado do Ferro, na época em que os agricultores e os artesãos, das diversas freguesias do concelho, iam regularmente à vila, com o fim de  venderem os seus produtos: pão, fruta, hortaliças, enchidos, azeite, vinho, mel, entre outros

Para além dos mais variados  produtos expostos, os visitantes podem usufruir de um diversificado programa de animação destinado a miúdos e graúdos. 

E são sobretudo os mais pequenos que se  mostram entusiasmados com este mercadito que lhes proporciona pequenos passeios em burro, o contacto com alguns animais da quinta e até... 

Cascaismerc17cy3a inesquecível  experiência de aprender a lavar à mão, num "grande" tanque, tendo como mestra, uma lavadeira do século passado!  


O Mercado da Corte decorre até 28 de 

Maio 

Não perca a oportunidade de o visitar com os seus filhos ou netos.  

Eles vão adorar!

De realçar nesta recriação, a participação dos atuais comerciantes do mercado, vestidos a rigor, que apresentam os seus produtos tradicionais.

A entrada é gratuíta.

Horário: 6ª das 16h00 às 22h00 | sábado das 10h00 às 22h00 | domingo das 12h00 às 20h00
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CMC/cyberjornal, 27 maio 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!