Música no mercado de Amarante

Amarantecolheitasppp(Arquivo)

Esta quarta-feira no Mercado Municipal de Amarante, vai ser possível fazer compras ao som de música ao vivo. O Município vai levar a cabo um ciclo de vinte concertos e a apresentação do evento acontece dia 10 de Junho, pelas 11.30 horas.

 

 

 

 

 

 

 

Três músicos que integram o projecto vão encantar comerciantes e clientes com actuações espontâneas e inesperadas. A tradição dos produtos mistura-se com a sonoridade da feira e os instrumentos e as vozes dos artistas. Quem neste dia andar às compras vai acabar por ser surpreendido com três músicos e um palco, o mesmo que, a partir de 12 de Junho vai acolher, todas as sextas à noite, um concerto.

Se durante o dia há legumes, flores, vestuário e calçado, à noite, no mesmo espaço tudo se transforma.

O mercado municipal passa a ser um palco para receber todas as sextas à noite, das 22h às 23h, um concerto. E assim será até 11 de Dezembro.

Do fado ao jazz, passando por ritmos ciganos, a música chega a todos!

A entrada é livre.

Este ciclo de concertos é uma iniciativa da Câmara Municipal de Amarante e arranca já a 12 de Junho, com “Tributo a Chico Buarque”, ao longo de uma hora de espectáculo.

O “Mercado da Música” também oferece aos visitantes uma Feira do Disco e do Livro, uma Feira de Coleccionismo e um Luthier (artesão de instrumentos musicais) da Viola Amarantina.

 

 

 


CMA/cyberjornal, 9 Junho 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!