Natal de Anadia com animação para todos

AnadiaNatalA Câmara Municipal de Anadia está a celebrar a quadra natalícia com um vasto e diversificado programa de animação, que se estende até 8 de Janeiro próximo.

Uma das principais atracções é, sem dúvida, a pista de gelo que ocupa a Praça da Juventude, em Anadia, até 3 de Janeiro, e, que, na primeira quinzena de Dezembro, recebe a visita das crianças dos jardins de infância e das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico da rede pública. Esta deslocação dos mais novos ao centro da cidade dá-lhes também a possibilidade de conhecerem a Casa do Pai Natal, onde o anfitrião e a sua ajudante os acolhem, contam histórias e convidam a exprimir o seu desejo para este Natal.

 

 

 

 

 

 

AnadiaNatal015As Praças do Município e Visconde de Seabra, também em Anadia, são o ponto central da iluminação de Natal da cidade, e é aí que se encontra o novo Espaço Anatália, uma tenda de eventos que é palco, até 20 de Dezembro, aos fins-de-semana e no feriado de dia 8, para uma série concertos de coros (Coral da Bairrada, Coral Oásis, Cluny Vox, Stella Maris e Coimbra Gospel Choir), de músicas de Natal (Professor Jota) e de carrilhão (Lvsitanvs), e ainda de teatro (O Baluarte). Neste espaço terão também lugar diversas atividades de animação da leitura (“Ler faz Crescer”, “Hora do Livro”, “Anatália com Arte” e “Teatro de Fantoches”), e, no decurso destas, estará aí disponível um pólo da Feira Municipal do Livro. Este certame decorre ao longo do mês de Dezembro nas instalações da Biblioteca Municipal de Anadia, podendo ser visitado durante o seu horário funcionamento, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, e ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Do programa da Animação de Natal – Anadia 2015 fazem também parte o Concurso de Montras de Natal, de 14 a 25 de Dezembro, e a acção “Pai Natal em Duas Rodas Visita o Comércio”, nos dias 12 e 19, organizados da Associação Comercial e Industrial da Bairrada, no âmbito da campanha “No comércio local tudo é especial!”.

AnadiaNatal15As bicicletas estarão novamente presentes no domingo, 20 de Dezembro, pelas 10h00, na Praça do Município em Anadia, por ocasião da edição de Natal de “Dos 8 aos 80, tudo se movimenta”, que, por ser especial, convida os entusiastas da actividade física a participar numa aula de fitness e num passeio de cicloturismo de Pais Natais, em vez da tradicional caminhada.

O programa contempla ainda dois concertos solidários: o primeiro no dia 5 de Dezembro, organizado pela Câmara Municipal no Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional, em Sangalhos, pelas 21h30, com José Cid como cabeça de cartaz, e o segundo, com a Orquestra Clássica do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, de Aveiro, promovido pela Universidade Sénior da Curia, e agendado para dia 19, pelas 21h30, no Cineteatro Anadia. Está ainda previsto um momento musical com os Alma, no dia 20, pelas 16h30, no Espaço Bairrada / Sede da Rota da Bairrada, na Curia.

O encerramento das actividades ocorre a 8 de Janeiro, com a realização, no Cineteatro Anadia, pelas 21h30, do Concerto de Ano Novo e Reis, que juntará a Orquestra Filarmonia das Beiras e André Sardet. A orquestra interpretará as mais conhecidas valsas, polcas e marchas de Strauss, mas vai também partilhar o palco com André Sardet, revisitando as suas composições de maior sucesso na celebração dos 20 anos de carreira deste conhecido cantor e compositor.

 

 

CMA/cyberjornal, 5 Dezembro 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!