Nisa tem novos Sapadores Florestais

NisaSapadores2015

 

 

Na sequência de procedimento concursal, a Câmara Municipal de Nisa celebra contrato para o preenchimento de cinco postos de trabalho de Assistente Operacional na área de Sapador Florestal.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nisasapadores15Os sapadores florestais integram o Serviço Municipal de Protecção Civil e o Gabinete Técnico Florestal e entre as suas funções consta a gestão florestal e defesa da floresta designadamente através de acções de silvicultura, gestão de combustíveis, acompanhamento na realização de fogos controlados e realização de queimadas.  

Participam na abertura, manutenção e beneficiação de caminhos e de outras infra- estruturas, e nas ações de controlo e limpeza de bermas e valetas.

Os sapadores intervêm na sensibilização do público para as normas de conduta em matéria de natureza fitossanitária, de prevenção, do uso do fogo e da limpeza das florestas. Têm intervenção na vigilância das áreas florestais e, quando tal seja reconhecido pela Guarda Nacional Republicana, participam no combate a incêndios florestais e nas operações de rescaldo e vigilância pós-incêndio.

 

 

 

 


CMN/cyberjornal, 3 Agosto 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!