Notícias de cá - 22 Agosto

entrepreneursiplogoPor: AF

O investigador Sérgio Costa recebeu o prémio de melhor tese de doutoramento do mundo na área de empreendedorismo - o Heizer Best Dissertation Award. Um trabalho que aborda a evolução dos modelos de negócio em empresas criadas em universidades, com recolha de dados em tempo real nas fases iniciais de desenvolvimento deste tipo de empresas, e que lhe valeu a distinção da Entrepreneurship Division da Academy of Management.

 

 

 

 

 

 

 

Os particulares podem, a partir de agora, aceder ao programa "Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível", que estava apenas disponível para empresas ou entidades públicas. O programa financia a reabilitação de edifícios antigos, destinados a arrendamento, com condições vantajosas. Ao todo está previsto o investimento de 50 milhões de euros na reabilitação de 300 edifícios e de cerca de duas mil habitações, com o apoio financeiro do Banco Europeu de Investimento e do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa.

 

 

Há cinco interessados na construção do projecto do arquitecto Carrilho da Graça para o Terminal de Cruzeiros de Lisboa: Ferreira Build Power-HCI, Alves Ribeiro-Ramos Catarino, AFA, Teixeira Duarte e Mota-Engil. As propostas variam entre €20 milhões e €30 milhões.

 

 

A chegada a Sines do maior porta-contentores do mundo - o "MSC Zoe", com capacidade para 19.224 TEUS (a medida-padrão para um contentor de 20 pés) - "é um marco para o terminal de contentores, cuja capacidade, a partir de agora, terá um crescimento acentuado" referiu o presidente executivo da MSC Portugal, Carlos Vasconcelos. "Temos de pensar no aumento da operação de Sines", adiantou, considerando que a CP Carga, comprada pela MSC, "terá um papel fundamental".

 

 

(Festas do Mar, em Cascais)

 

Agosto por cá é mês de festas. Fesmar2013pp16Agora que a Romaria de Nossa Senhora da Agonia se está a despedir (20 a 23 de Agosto), decorrem, ainda, entre outras: as Festas do Mar, em Cascais (21 a 30 de Agosto), as Festas do Povo, em Campo Maior (22 a 30 de Agosto) e as Festas de Corroios (21 a 30 de Agosto). Também está prestes a ter início a Feira de Agosto, em Grândola (27 a 30 de Agosto).

Muitos motivos para visitar Portugal.

 

 

 

cyberjornal, 22 Agosto 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!