Novo centro de distribuição postal de Vouzela

VouzelaCTT015O Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, inaugurou, no passado dia 18 de Março, o Centro de Distribuição Postal de Vouzela.

O centro está instalado na zona industrial de Monte Cavalo e concentra os serviços de cartas e encomendas dos concelhos de Vouzela, Oliveira de Frades e S. Pedro do Sul. As obras de beneficiação do espaço foram asseguradas pelo Município de Vouzela.

 

 

 

 


VouzelaCTTPara o Presidente da Câmara, Rui Ladeira, esta obra "corresponde a um marco muito importante no desenvolvimento de Vouzela, em particular na dinamização desta zona industrial e na vida da economia local do concelho".

Segundo o autarca, as novas instalações vão ainda permitir trazer novos serviços para Vouzela, nomeadamente o express mail, “um serviço que antes era realizado em Viseu e que em breve será feito a partir do CDP de Vouzela. Nos objetos de maior volume, a expetativa dos CTT é que ronde as 120 unidades diárias”.

Rui Ladeira congratulou-se ainda com a nova centralidade que Vouzela ganha na região, em virtude do serviços que o CDP irá prestar em Lafões.

VouzelaCTT15Dionísia Ferreira realçou o papel determinante do Município de Vouzela na instalação no CDP naquela zona industrial, realçando alguns números relativos ao centro de distribuição. “Todos os dias este centro trata 12 mil correspondências, contando com 18 viaturas que percorrem diariamente 1.400 quilómetros”.

Também o Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações enalteceu a atitude pro ativa da autarquia na captação deste investimento para Vouzela, “criando condições para que se fixem mais empresas nesta zona industrial, e consequentemente dinamizando mais polos de desenvolvimento local”, concluiu.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!