Obras condicionam trânsito na Marinha Grande

MGCMMGA Câmara Municipal da Marinha Grande vai iniciar a obra de requalificação da Rua e Travessa do Mirante, em Vieira de Leiria, no dia 28 de janeiro, o que irá implicar um investimento superior a 200 mil euros.A adjudicação foi feita à empresa Delfim Jesus Martins & Irmão, Lda, pelo valor de 206.905,25 euros, acrescidos de IVA à taxa legal em vigor.

A intervenção contempla a requalificação da Rua do Mirante, desde a Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral até à Rua dos Outeiros, incluindo a Travessa do Mirante, e o prolongamento das infraestruturas até à Rua da Fonte Santa.

 

O objetivo é permitir a ligação do saneamento doméstico e pluvial da Rua do Mirante à Rua da Fonte Santa e, com isso, resolver os problemas de acumulação de águas existentes neste impasse, assim como a falta de infraestruturas subterrâneas em grande parte do traçado destas vias, nomeadamente das redes de águas residuais (domésticas e pluviais) e a necessidade de remodelar a rede de abastecimento de águas devido à idade das condutas.

Pretende-se dotar estes arruamentos de todas as infraestruturas de modo a garantir o funcionamento adequado das mesmas, assim como reabilitar os seus pavimentos e garantir a adequada acessibilidade à mobilidade condicionada.

Esta obra justifica-se pela necessidade de garantir a segurança de pessoas e bens, através da requalificação deste acesso viário, corrigindo o pavimento degradado, implementando passeios e requalificando as infraestruturas subterrâneas.

Os principais trabalhos a desenvolver são pavimentação de estacionamento e arruamentos; criação, consolidação e alargamento de passeios; reestruturação da plataforma viária; prolongamento da rede de drenagem pluvial longitudinal e transversal; reformulação da rede de abastecimento de água; prolongamento da rede de saneamento doméstico; correção da rasante; reformulação dos cruzamentos, criando segurança e aumentando a acessibilidade na zona; melhoria da sinalização e do equipamento de segurança.

Trânsito condicionado devido à realização das obras

 

Devido à realização da empreitada, o trânsito será condicionado parcialmente nos seguintes arruamentos, com sinalização no local de vias alternativas:

 

 

Rua do Mirante
Travessa do Mirante
Rua dos Outeiros
Rua da Fonte Santa
Rua Casal das Raposas.

 

 

 

CMMG/cyberjornal, 27 Janeiro 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!