Oeiras assinala o Dia do Município

OeirasPalMarquesfotoCMOeiras assinala hoje o Dia do Município. Antecedendo as comemorações, Isaltino Morais fez ontem um balanço dos primeiros seis meses do seu mandato e anunciou diversos projetos de futuro, em Conferência de Imprensa realizada no Templo da Poesia, localizado no Parque dos Poetas.Foi ainda inaugurada uma exposição com os projetos mais relevantes já desenvolvidos, em curso e os previstos para o futuro no Município.

Hoje, 7 de Junho, decorre uma Sessão Solene Comemorativa do Dia do Município, às 11 horas, nos Jardins  do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.

A Federação Portuguesa de Futebol, o Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, a Novartis, a Schréder Iluminação, SA, o atleta campeão de Futsal João Matos, o Maestro Joaquim Manuel Alferes e o Padre Abílio Manuel Lucas são algumas das individualidades e entidades a quem a Câmara Municipal de Oeiras atribui este ano Medalhas de Mérito Municipal

O ator Ruy de Carvalho será agraciado com a Medalha de Honra do Município.

Nesta cerimónia, em que se assinalam os 259 anos da elevação de Oeiras a Concelho, liderada pelo presidente da Câmara Municipal deOeiras, Isaltino Morais, serão distinguidos cidadãos e instituições que se têm destacado e contribuído para tornar Oeiras num Município de excelência.

O programa do Dia do Município terá início às 9:30, com o tradicional Hastear das Bandeiras, frente aos Paços do Concelho, seguido, às 10:00, por uma Missa Solene, na Igreja Matriz de Oeiras.

PROGRAMA:

09.30H – Hastear das Bandeiras, em frente aos Paços do Concelho

10.00H – Missa Solene na Igreja Matriz de Oeiras

11.00H – Sessão Solene Comemorativa do Dia do Município, nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal

17.00H – Requalificação paisagística da envolvente à Av. Copacabana, em Oeiras

18.30H – Inauguração da “Casa da Arquitetura”, na R. Sacadura Cabral, nº 61, no Dafundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CMO/cyberjornal, 7 Junho 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!