Oeiras coopera com PSP

OeirpalMarques(Arquivo)

O Município de Oeiras celebrou  com a Polícia de Segurança Pública (PSP), contratos de comodato relativos aos quatro imóveis municipais onde atualmente funcionam as esquadras da PSP em Oeiras, Caxias, Miraflores/Algés e Outurela/Carnaxide.

No ato, o Município esteve representado pelo seu presidente, Paulo Vistas e a PSP pelo Comandante do Comando Metropolitano de Lisboa, Superintendente Jorge Maurício.

Deste modo, as referidas esquadras permanecem por mais cinco anos, período renovável, nas atuais instalações, servindo a população oeirense de forma próxima e eficiente. Também os agentes encontram nestes espaços condições de qualidade, adequadas ao seu desempenho.

A cerimónia, que decorreuna manhã do dia 11 de abril, no Gabinete da Presidência do Município, veio reafirmar e solidificar os laços existentes entre as duas entidades, Município e PSP, com o objetivo comum de promover a segurança dos munícipes e de contribuir para manter Oeiras como o concelho que tem o mais baixo índice de criminalidade de entre os dezoito municípios da Área Metropolitana de Lisboa.

Igualmente fruto desse relacionamento, ficou acordado entre as duas entidades que o concelho de Oeiras será o palco, em 2017, das comemorações dos 150 anos do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

 

 

 

 

CMO/cyberjornal, 12 abril 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!