Palmela apoia Festas Populares em Pinhal Novo

PalmelaeCamara

 

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública realizada a 6 de Maio,  a atribuição de um apoio financeiro, no valor de 12 mil euros, à Associação de Festas Populares de Pinhal Novo – Desenvolvimento e Cultura Local, relativo à organização da 19.ª edição das Festas Populares.

Além do apoio financeiro, o Município presta, também, um importante apoio logístico e de promoção e divulgação, indispensável à concretização do certame, nomeadamente, com a contratação da energia elétrica, no valor de 22.140 euros.

As Festas Populares de Pinhal Novo realizam-se, este ano, entre os dias 5 e 10 de Junho, apostando, uma vez mais, na valorização da identidade e cultura locais, intimamente ligadas às tradições caramelas e ferroviárias, afirmando-se, também, como momento privilegiado de promoção do dinamismo e das potencialidades económicas da freguesia.

 

 Projecto “Palmela Almenara”

 

Entretanto, o município de Palmela  apresenta o Projecto “Palmela Almenara”, no dia 16 de Maio, às 21 horas, na Igreja de Santiago, Castelo de Palmela.

O “Palmela Almera” é um programa integrado de desenvolvimento local, no âmbito do qual o Município propõe um conjunto de experiências turístico-culturais com base na História local, com o envolvimento da comunidade, associações e criadores artísticos na construção de conteúdos. A Feira Medieval, que decorrerá, este ano, entre os dias 25 e 27 de Setembro, é uma das iniciativas que integra este projeto.

CMP/cyberjornal, 13 Maio 2015

 

 

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!